sicnot

Perfil

Eleições França 2017

Mélenchon manteve campanha apesar do ataque em Paris

Enviados SIC

Mélenchon manteve campanha apesar do ataque em Paris

O atentado desta quinta-feira em Paris alterou os planos dos candidatos para este último dia de campanha. Ao centro e à direita, Marine Le Pen, Emmanuel Macron e François Fillon anularam todas as ações de campanha. Contudo, à esquerda, Benoit Hamon e Jean-Luc Mélenchon continuaram esta sexta-feira na caça ao voto.

  • "Não há Europa sem França"
    0:59

    Eleições França 2017

    Jean-Luc Mélenchon voltou a defender uma renegociação total dos tratados europeus. O candidato considerado de extrema esquerda disse que, caso contrário, a França deve sair da União Europeia, mas fez questão de lembrar que a Europa não existe sem França.

  • Ataque terrorista a três dias das eleições
    3:07

    Mundo

    França entra no último dia de campanha em ambiente de revolta e consternação. O Daesh reivindicou o ataque de ontem à noite, mas atribui a autoria a um indivíduo que as autoridades ainda não identificaram. A polícia francesa deteve três familiares de Karim Cheurfi, suspeito do ataque que causou a morte a um polícia e fez três feridos. 

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52