sicnot

Perfil

Eleições França 2017

A análise ao debate entre Marine Le Pen e Emmanuel Macron

A análise ao debate entre Marine Le Pen e Emmanuel Macron

Marine Le Pen e Emmanuel Macron disputaram esta quarta-feira o último debate televisivo antes da segunda volta das eleições presidenciais francesas. Laurent Goater, conselheiro da embaixada de França, e Ricardo Costa, diretor de informação da SIC, fizeram a análise ao confronto entre os dois candidatos.

  • Repetir mil vezes: você só diz idiotices

    Mundo

    "Vous dites que des bêtises, Madame Le Pen". Bêtisses pode traduzir-se como idiotices, imbecilidades, parvoíces, etc. As opções de tradução são muitas, mas nenhuma é simpática. O ataque frontal de Emmanuel Macron à candidata presidencial da Frente Nacional foi surpreendente. Não só Macron não piscou o olho aos eleitores mais à esquerda, como repetiu vezes sem conta que os argumentos de Marine Le Pen eram "bêtises"

  • Le Pen à SIC: "Se falhar, peço aos franceses que escolham outro dirigente"
    5:31

    SIC Europa

    A corrida à segunda volta das Presidenciais entre Marine Le Pen e Emmanuel Macron pode ainda trazer algumas surpresas. Apesar da maioria das sondagens dar como vencedor o líder do movimento "Em Marcha" , a chefe da Frente Nacional pode ainda surpreender. Num exclusivo para portugal, Le pen garantiu à SIC que se demite caso saia derrotada da corrida ao eliseu.

  • Campanha eleitoral em Angola chega hoje ao fim

    Mundo

    Os candidatos às eleições gerais angolanas de quarta-feira terminam hoje um mês de campanha, com milhares de quilómetros percorridos, uma breve aparição de José Eduardo dos Santos e as possíveis coligações em destaque.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.