sicnot

Perfil

Eleições França 2017

Manifestantes atiram ovos a Marine Le Pen

Manifestantes atiram ovos a Marine Le Pen

Marine Le Pen foi esta quinta-feira alvo de um protesto, numa comuna no noroeste de França. No vídeo, vê-se a candidata da extrema-direita francesa a proteger-se dos ovos que lhe eram atirados.

Le Pen encontrava-se num ato de campanha de rua, quando lhe foram atirados ovos. As imagens mostram o momento em que a candidata francesa é escoltada pelos seguranças, até ao interior do edifício mais próximo.

Marine Le Pen e Emmanuel Macron cumprem já este domingo a segunda volta das presidenciais francesas. Até ao momento, as sondagens são vitória a Macron, com quase 60% dos votos.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.