sicnot

Perfil

Eleições França 2017

Costa felicita Macron por "boa notícia para França, Europa e Portugal"

M\303\201RIO CRUZ

O primeiro-ministro António Costa felicitou este domingo, através de uma publicação no Twitter, o presidente francês eleito, Emmanuel Macron, enaltecendo que este resultado "é uma boa notícia para a França, para a Europa e para Portugal".

"Felicito Emmanuel Macron e o povo francês pelo resultado das eleições presidenciais", pode ler-se na página oficial de António Costa no Twitter.

Na opinião do primeiro-ministro, esta eleição é "uma boa notícia para a França, para a Europa e para Portugal".

"Confio que temos em Emmanuel Macron um excelente parceiro, empenhado em prosseguir e aprofundar as nossas excelentes relações bilaterais", sublinhou.

António Costa disse ainda estar convicto de que o novo presidente francês "trabalhará afincadamente para construir uma Europa mais forte, mais solidária e mais unida".

Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49