sicnot

Perfil

Eleições França 2017

Costa felicita Macron por "boa notícia para França, Europa e Portugal"

M\303\201RIO CRUZ

O primeiro-ministro António Costa felicitou este domingo, através de uma publicação no Twitter, o presidente francês eleito, Emmanuel Macron, enaltecendo que este resultado "é uma boa notícia para a França, para a Europa e para Portugal".

"Felicito Emmanuel Macron e o povo francês pelo resultado das eleições presidenciais", pode ler-se na página oficial de António Costa no Twitter.

Na opinião do primeiro-ministro, esta eleição é "uma boa notícia para a França, para a Europa e para Portugal".

"Confio que temos em Emmanuel Macron um excelente parceiro, empenhado em prosseguir e aprofundar as nossas excelentes relações bilaterais", sublinhou.

António Costa disse ainda estar convicto de que o novo presidente francês "trabalhará afincadamente para construir uma Europa mais forte, mais solidária e mais unida".

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.