sicnot

Perfil

Eleições França 2017

Padaria francesa ofereceu baguetes a quem foi votar

Philippe Wojazer

Tudo pelo combate à abstenção. Em França, uma padaria resolveu oferecer baguetes este domingo aos eleitores que foram votar.

Com muitos franceses desfavoráveis aos dois candidatos, sobe o risco de verificar-se uma alta taxa de abstenção. Jean-Michel Coulon, um padeiro francês, que já nas regionais de Calais tinha posto em prática a ideia, decidiu repeti-la como forma de incentivar os eleitores a irem às urnas este domingo.

A cada eleitor que apresentou um boletim de voto carimbado, esta manhã, em Calais, o responsável pela padaria retribuiu o gesto, oferecendo uma baguete.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes