sicnot

Perfil

Eleições França 2017

"A grande maioria dos franceses preferiu a esperança à raiva"

"A grande maioria dos franceses preferiu a esperança à raiva"

O primeiro-ministro, Edouard Philippe, deverá, entre hoje e terça-feira, e como manda a tradição, apresentar a demissão do seu governo para formar um novo, provavelmente limitado a uma ligeira remodelação. Este político da direita moderada deverá pronunciar, a 4 de julho, a sua declaração de política geral perante os deputados.

Na primeira reação aos resultados destas declarações Édouard Philippe considerou que a vitória da "República em marcha" de Macron representa a escolha da esperança em detrimento da raiva e diz-se empenhado no combate à abstenção que nestas legislativas bateram um record de 58%.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.