sicnot

Perfil

Eleições França 2017

"A grande maioria dos franceses preferiu a esperança à raiva"

"A grande maioria dos franceses preferiu a esperança à raiva"

O primeiro-ministro, Edouard Philippe, deverá, entre hoje e terça-feira, e como manda a tradição, apresentar a demissão do seu governo para formar um novo, provavelmente limitado a uma ligeira remodelação. Este político da direita moderada deverá pronunciar, a 4 de julho, a sua declaração de política geral perante os deputados.

Na primeira reação aos resultados destas declarações Édouard Philippe considerou que a vitória da "República em marcha" de Macron representa a escolha da esperança em detrimento da raiva e diz-se empenhado no combate à abstenção que nestas legislativas bateram um record de 58%.

  • Atentado "falhado" em Nova Iorque
    1:43

    Mundo

    Uma explosão numa das zonas mais movimentadas de Manhattan fez quatro feridos, esta segunda-feira. Entre eles está o homem que transportava o engenho e que foi entretanto detido.

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa