sicnot

Perfil

Escândalo Renault

Escândalo Renault

Escândalo Renault

Inspetores de combate à fraude fazem buscas na Renault

Inspetores franceses da área de combate à fraude realizaram buscas em instalações da fabricante de automóveis Renault. De acordo com uma fonte ligada a associação sindical, citada pela agência Reuters, estas investigações podem ter sido motivadas por suspeita de ligações ao escândalo das emissões de gases poluentes.

© Christian Hartmann / Reuters

"Houve buscas de investigadores a vários gabinetes da Renault na semana passada", revelou uma fonte sindical esta quarta-feira, especulando sobre eventuais ligações ao caso de emissões, indicou a agência Reuters.

"A administração não confirmou, mas tendo e conta os setores que foram alvo de investigação, pensamos que poderá haver uma ligação ao caso das emissões de poluentes", adiantou a mesma fonte.

A 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes de viaturas equipadas com motores diesel do grupo Volkswagen, concluindo-se pela existência de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes, tendo o grupo alemão admitido a existência em todo o mundo de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.

  • Ondas na Nazaré chegam a ser "assustadoras"
    1:30

    País

    Esta quinta-feira foi dia de ondas gigantes na Nazaré. Foram muitas as pessoas que se dirigiram ao local para observar o fenómeno. O surfista João Guedes explicou que o mar estava com "muita força" e que a perspetiva dentro de água é sempre "impressionante".

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10