sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Estados Unidos impedem venda de veículos diesel da Volkswagen no país

O grupo Volkswagen não recebeu luz verde das autoridades norte-americanas para vender os seus modelos 2016 de viaturas a diesel naquele país, indicou hoje a Agência Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

© Jim Young / Reuters

"A Volkswagen não recebeu o certificado de conformidade da EPA (...) para os modelos de 2016 dos seus veículos diesel quatro cilindradas", declarou Christopher Grundler, um dos responsáveis da agência governamental que entrega as autorizações de comercialização nos Estados Unidos.

Os reguladores "não estão ainda convencidos que os dados e os elementos fornecidos pela Volkswagen estabelecem que os seus veículos respeitarão as normas exigidas", disse o responsável, citado pela agência France Presse.

Já hoje, os Estados Unidos anunciaram que vão reforçar a fiscalização dos carros a gasóleo após o grupo Volkswagen ter utilizado dispositivos para falsear os testes de emissões de gases poluentes.

A empresa alemã Volkswagen enganou as autoridades norte-americanas, colocando no mercado milhões de carros equipados com um 'software' que, ao detetar testes antipoluição, distorciam os resultados.

A agência ambiental EPA anunciou hoje que vai realizar testes em veículos a diesel "já em circulação nos Estados Unidos" para detetar presença de dispositivos de 'software' em outras marcas de automóveis.

Christopher Grundler recusou-se a dar mais detalhes sobre os novos procedimentos para que os fabricantes não sejam capazes de se adaptar com antecedência.

lUSA

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27