sicnot

Perfil

Escândalo Volkswagen

Greepeace acusa Volkswagen de mentir

Greepeace acusa Volkswagen de mentir

Elementos da Greenpeace juntaram-se num protesto em frente à sede da Volkswagen, na Alemanha. Com cartazes e buzinadelas acusam a empresa de estar a mentir.

Nos cartazes com um Pinóquio e o logotipo da empresa de automóveis, a Greenpeace pede à Volkswagen que pare de mentir aos consumidores. Exige que a empresa divulgue toda a informação real sobre a libertação de gases tóxicos dos automóveis.

  • Na Europa há 11 milhões de carros Volkswagen com o motor EA189
    2:05

    Escândalo Volkswagen

    O novo presidente da Volkswagen deverá ser anunciado hoje e tudo indica que será o presidente da Porshe. O escândalo é cada vez maior, com vários países a analisarem as viaturas e a ameaçarem processar a marca alemã. Em toda a Europa há 11 milhões de carros com o motor com o códifo EA189. Só em França, entre 2009 a junho deste ano, terão sido vendidos mais de um milhão de carros a diesel com o dispositivo que falseia a emissões de gases poluentes.balanço que irá

  • Mecânico explica como foi feita a fraude da Volkswagen
    4:02

    Escândalo Volkswagen

    A DECO diz que o Governo deve pedir uma indemnização à Volkswagen, caso se confirme a existência de viaturas poluentes em Portugal. A associação diz ainda que os consumidores que tenham estes veículos devem pedir para serem ressarcidos, caso se sintam enganados. Fomos hoje saber como funciona ao certo este esquema e o que está em causa nesta fraude.

  • Cinco mortos provocados pelo tufão Hato em Macau
    1:13
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.