sicnot

Perfil

Escândalo Volkswagen

Greepeace acusa Volkswagen de mentir

Greepeace acusa Volkswagen de mentir

Elementos da Greenpeace juntaram-se num protesto em frente à sede da Volkswagen, na Alemanha. Com cartazes e buzinadelas acusam a empresa de estar a mentir.

Nos cartazes com um Pinóquio e o logotipo da empresa de automóveis, a Greenpeace pede à Volkswagen que pare de mentir aos consumidores. Exige que a empresa divulgue toda a informação real sobre a libertação de gases tóxicos dos automóveis.

  • Na Europa há 11 milhões de carros Volkswagen com o motor EA189
    2:05

    Escândalo Volkswagen

    O novo presidente da Volkswagen deverá ser anunciado hoje e tudo indica que será o presidente da Porshe. O escândalo é cada vez maior, com vários países a analisarem as viaturas e a ameaçarem processar a marca alemã. Em toda a Europa há 11 milhões de carros com o motor com o códifo EA189. Só em França, entre 2009 a junho deste ano, terão sido vendidos mais de um milhão de carros a diesel com o dispositivo que falseia a emissões de gases poluentes.balanço que irá

  • Mecânico explica como foi feita a fraude da Volkswagen
    4:02

    Escândalo Volkswagen

    A DECO diz que o Governo deve pedir uma indemnização à Volkswagen, caso se confirme a existência de viaturas poluentes em Portugal. A associação diz ainda que os consumidores que tenham estes veículos devem pedir para serem ressarcidos, caso se sintam enganados. Fomos hoje saber como funciona ao certo este esquema e o que está em causa nesta fraude.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.