sicnot

Perfil

Escândalo Volkswagen

Greepeace acusa Volkswagen de mentir

Greepeace acusa Volkswagen de mentir

Elementos da Greenpeace juntaram-se num protesto em frente à sede da Volkswagen, na Alemanha. Com cartazes e buzinadelas acusam a empresa de estar a mentir.

Nos cartazes com um Pinóquio e o logotipo da empresa de automóveis, a Greenpeace pede à Volkswagen que pare de mentir aos consumidores. Exige que a empresa divulgue toda a informação real sobre a libertação de gases tóxicos dos automóveis.

  • Na Europa há 11 milhões de carros Volkswagen com o motor EA189
    2:05

    Escândalo Volkswagen

    O novo presidente da Volkswagen deverá ser anunciado hoje e tudo indica que será o presidente da Porshe. O escândalo é cada vez maior, com vários países a analisarem as viaturas e a ameaçarem processar a marca alemã. Em toda a Europa há 11 milhões de carros com o motor com o códifo EA189. Só em França, entre 2009 a junho deste ano, terão sido vendidos mais de um milhão de carros a diesel com o dispositivo que falseia a emissões de gases poluentes.balanço que irá

  • Mecânico explica como foi feita a fraude da Volkswagen
    4:02

    Escândalo Volkswagen

    A DECO diz que o Governo deve pedir uma indemnização à Volkswagen, caso se confirme a existência de viaturas poluentes em Portugal. A associação diz ainda que os consumidores que tenham estes veículos devem pedir para serem ressarcidos, caso se sintam enganados. Fomos hoje saber como funciona ao certo este esquema e o que está em causa nesta fraude.

  • Benfica não participa na final da Taça de Portugal de hóquei em patins

    Desporto

    O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na "final four" da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com "o estado de degradação que atingiu" a modalidade e com a alegada dualidade de critérios. As "águias" deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, no sábado, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58