sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Suíça proíbe venda de novos carros da Volkswagen

As autoridades suíças determinaram a proibição da venda de novos carros da Volkswagen que possam ter motores a gasóleo manipulados.

A proibição não afeta os carros que já estão em circulação.

A proibição não afeta os carros que já estão em circulação.

© Jim Young / Reuters

É o primeiro país a tomar medidas restritivas, depois da fabricante alemã ter admitido que falseou o sistema de emissões de gases em mais de 11 milhões de carros.

A proibição não afeta os carros que já estão em circulação.

De acordo com o Governo suíço, há 180 mil veículos registados que podem estar equipados com o motor a diesel com o software de manipulação. Tratam-se de modelos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen, fabricados entre 2009 e 2014.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.