sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Grupo Volkswagen chama à revisão 11 milhões de automóveis

O grupo Volkswagen vai chamar à revisão 11 milhões de automóveis de todo o mundo. Na semana passada já tinha reconhecido que havia 11 milhões de carros a gasóleo com dispositivos que falseavam os níveis de poluição. Agora os veículos vão mesmo recolher à oficina.

© Stefan Wermuth / Reuters

Durante os testes, os dispositivos ativam controlos de poluição para conseguirem melhores resultados em termos de emissões, mas os controlos desligam-se automaticamente quando o carro está em condução.

Depois da Suécia, a França também abriu uma investigação por fraude agravada.

Em Portugal, reúne hoje pela primeira vez, no Ministério da Economia, o grupo de trabalho criado pelo Governo para avaliar o prolema e traçar um plano de ação.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.