sicnot

Perfil

Escândalo Volkswagen

Ministro realça gestão irrepreensível e importância da Autoeuropa

Ministro realça gestão irrepreensível e importância da Autoeuropa

Pires de Lima sublinhou a importância da Autoeuropa para Portugal. Apesar do escândalo que envolve o grupo alemão, o ministro da Economia diz que a fábrica portuguesa tem tido uma gestão irrepreensível e é alheia a esta fraude.

O Governo português recebeu hoje a garantia da Volkswagen de que até 7 de outubro o grupo vai ter um plano detalhado para a correção das emissões fraudulentas, onde não há referências ao impacto na produção da Autoeuropa.


Pires de Lima revelou também ter recebido uma carta do novo presidente do grupo Volkswagen com a garantia de "um plano detalhado para a correção de todas estas ilegalidades até 07 de outubro e que assumirá obviamente os custos de toda esta fraude".


Em declarações aos jornalistas, o governante sublinhou a necessidade de "separar águas", entre a Volkswagen Autoeuropa e o grupo Volkswagen, realçando que, "mesmo que eventualmente no passado tenham sido produzidos veículos com motores com este 'software' fraudulento [em Portugal], não é responsabilidade da gestão da Autoeuropa".

Com Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.