sicnot

Perfil

Escândalo Volkswagen

Ministro realça gestão irrepreensível e importância da Autoeuropa

Ministro realça gestão irrepreensível e importância da Autoeuropa

Pires de Lima sublinhou a importância da Autoeuropa para Portugal. Apesar do escândalo que envolve o grupo alemão, o ministro da Economia diz que a fábrica portuguesa tem tido uma gestão irrepreensível e é alheia a esta fraude.

O Governo português recebeu hoje a garantia da Volkswagen de que até 7 de outubro o grupo vai ter um plano detalhado para a correção das emissões fraudulentas, onde não há referências ao impacto na produção da Autoeuropa.


Pires de Lima revelou também ter recebido uma carta do novo presidente do grupo Volkswagen com a garantia de "um plano detalhado para a correção de todas estas ilegalidades até 07 de outubro e que assumirá obviamente os custos de toda esta fraude".


Em declarações aos jornalistas, o governante sublinhou a necessidade de "separar águas", entre a Volkswagen Autoeuropa e o grupo Volkswagen, realçando que, "mesmo que eventualmente no passado tenham sido produzidos veículos com motores com este 'software' fraudulento [em Portugal], não é responsabilidade da gestão da Autoeuropa".

Com Lusa

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20