sicnot

Perfil

Escândalo Volkswagen

Pires de Lima admite que Estado pode vir a responsabilizar Volkswagen

Pires de Lima admite que Estado pode vir a responsabilizar Volkswagen

O ministro da Economia admite que o Estado português pode vir a responsabilizar o grupo Volkswagen pelo impacto ambiental das emissões e até por fraude fiscal. Pires de Lima garante que o Governo tudo fará para proteger os direitos dos clientes lesados pela fraude do grupo.

O grupo de trabalho criado pelo Governo na sequência do escândalo Volkswagen reuniu-se hoje pela primeira vez, um primeiro encontro marcado para analisar o problema e definir um plano de ação para Portugal.

A reunião juntou no Ministério da Economia vários membros do Governo, do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, Agência do Ambiente, AICEP, Direção-Geral do Consumo e da Autoridade Tributária.

O grupo Volkswagen admitiu na semana passada que 11 milhões de carros, em todo o mundo, estejam equipados com um sistema fraudulento de controlo de emissão de gases. Calcula-se que em Portugal sejam cerca de 117 mil.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.