sicnot

Perfil

Escândalo Volkswagen

Pires de Lima admite que Estado pode vir a responsabilizar Volkswagen

Pires de Lima admite que Estado pode vir a responsabilizar Volkswagen

O ministro da Economia admite que o Estado português pode vir a responsabilizar o grupo Volkswagen pelo impacto ambiental das emissões e até por fraude fiscal. Pires de Lima garante que o Governo tudo fará para proteger os direitos dos clientes lesados pela fraude do grupo.

O grupo de trabalho criado pelo Governo na sequência do escândalo Volkswagen reuniu-se hoje pela primeira vez, um primeiro encontro marcado para analisar o problema e definir um plano de ação para Portugal.

A reunião juntou no Ministério da Economia vários membros do Governo, do Instituto de Mobilidade e dos Transportes, Agência do Ambiente, AICEP, Direção-Geral do Consumo e da Autoridade Tributária.

O grupo Volkswagen admitiu na semana passada que 11 milhões de carros, em todo o mundo, estejam equipados com um sistema fraudulento de controlo de emissão de gases. Calcula-se que em Portugal sejam cerca de 117 mil.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.