sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Polícia alemã faz buscas na sede da Volkswagen

A polícia alemã fez hoje buscas na sede da Volkswagen em Wolfsburg, bem como noutras delegações do fabricante automóvel, relacionadas com a investigação do escândalo dos motores fraudulentos, informou o Ministério Público.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Axel Schmidt / Reuters

"O objetivo das buscas foi apreender documentos e suportes informáticos" suscetíveis de identificar os funcionários envolvidos na fraude que abrange 11 milhões de veículos, nos quais foi instalado um 'software' que falseia os dados sobre as emissões poluentes do automóvel.

"A Volkswagen está a ser investigada em vários países, incluindo o seu país de origem, a Alemanha, onde se estima que 2,8 milhões de carros estão equipados com este 'software' que liga o modo de baixas emissões do motor durante os testes e depois desliga-o quando o veículo circula em estrada.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC