sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Polícia alemã faz buscas na sede da Volkswagen

A polícia alemã fez hoje buscas na sede da Volkswagen em Wolfsburg, bem como noutras delegações do fabricante automóvel, relacionadas com a investigação do escândalo dos motores fraudulentos, informou o Ministério Público.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Axel Schmidt / Reuters

"O objetivo das buscas foi apreender documentos e suportes informáticos" suscetíveis de identificar os funcionários envolvidos na fraude que abrange 11 milhões de veículos, nos quais foi instalado um 'software' que falseia os dados sobre as emissões poluentes do automóvel.

"A Volkswagen está a ser investigada em vários países, incluindo o seu país de origem, a Alemanha, onde se estima que 2,8 milhões de carros estão equipados com este 'software' que liga o modo de baixas emissões do motor durante os testes e depois desliga-o quando o veículo circula em estrada.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.