sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Polícia alemã faz buscas na sede da Volkswagen

A polícia alemã fez hoje buscas na sede da Volkswagen em Wolfsburg, bem como noutras delegações do fabricante automóvel, relacionadas com a investigação do escândalo dos motores fraudulentos, informou o Ministério Público.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Axel Schmidt / Reuters

"O objetivo das buscas foi apreender documentos e suportes informáticos" suscetíveis de identificar os funcionários envolvidos na fraude que abrange 11 milhões de veículos, nos quais foi instalado um 'software' que falseia os dados sobre as emissões poluentes do automóvel.

"A Volkswagen está a ser investigada em vários países, incluindo o seu país de origem, a Alemanha, onde se estima que 2,8 milhões de carros estão equipados com este 'software' que liga o modo de baixas emissões do motor durante os testes e depois desliga-o quando o veículo circula em estrada.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47