sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Leonardo DiCaprio vai fazer filme sobre o escândalo da Volkswagen

O escândalo com os motores da Volkswagen vai ser adaptado ao cinema por Leonardo DiCaprio, conhecido por ser um ambientalista, noticiam hoje os jornais norte-americanos.

© JOHN TAGGART / Reuters

Segundo o Hollywood Reporter, a empresa de produção Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano, adquiriram os direitos de um projeto de livro de Jack Ewing sobre o escândalo do grupo alemão, que equipou 11 milhões de veículos com um 'software' para enganar os testes sobre a emissão de gases poluentes.

O livro, que ainda não tem título, "vai investigar uma das maiores fraudes corporativas da história".

O escândalo que atingiu profundamente a imagem da Volkswagen, levou a demissão do presidente do conselho de administração, Martin Winterkorn, desencadeou várias investigações em todo o mundo.

O ator norte-americano é um acérrimo defensor do meio ambiente, causa à qual já entrou milhões de dólares em donativos através da Fundação Leonardo DiCaprio.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42