sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Leonardo DiCaprio vai fazer filme sobre o escândalo da Volkswagen

O escândalo com os motores da Volkswagen vai ser adaptado ao cinema por Leonardo DiCaprio, conhecido por ser um ambientalista, noticiam hoje os jornais norte-americanos.

© JOHN TAGGART / Reuters

Segundo o Hollywood Reporter, a empresa de produção Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano, adquiriram os direitos de um projeto de livro de Jack Ewing sobre o escândalo do grupo alemão, que equipou 11 milhões de veículos com um 'software' para enganar os testes sobre a emissão de gases poluentes.

O livro, que ainda não tem título, "vai investigar uma das maiores fraudes corporativas da história".

O escândalo que atingiu profundamente a imagem da Volkswagen, levou a demissão do presidente do conselho de administração, Martin Winterkorn, desencadeou várias investigações em todo o mundo.

O ator norte-americano é um acérrimo defensor do meio ambiente, causa à qual já entrou milhões de dólares em donativos através da Fundação Leonardo DiCaprio.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21