sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Leonardo DiCaprio vai fazer filme sobre o escândalo da Volkswagen

O escândalo com os motores da Volkswagen vai ser adaptado ao cinema por Leonardo DiCaprio, conhecido por ser um ambientalista, noticiam hoje os jornais norte-americanos.

© JOHN TAGGART / Reuters

Segundo o Hollywood Reporter, a empresa de produção Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano, adquiriram os direitos de um projeto de livro de Jack Ewing sobre o escândalo do grupo alemão, que equipou 11 milhões de veículos com um 'software' para enganar os testes sobre a emissão de gases poluentes.

O livro, que ainda não tem título, "vai investigar uma das maiores fraudes corporativas da história".

O escândalo que atingiu profundamente a imagem da Volkswagen, levou a demissão do presidente do conselho de administração, Martin Winterkorn, desencadeou várias investigações em todo o mundo.

O ator norte-americano é um acérrimo defensor do meio ambiente, causa à qual já entrou milhões de dólares em donativos através da Fundação Leonardo DiCaprio.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.