sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Leonardo DiCaprio vai fazer filme sobre o escândalo da Volkswagen

O escândalo com os motores da Volkswagen vai ser adaptado ao cinema por Leonardo DiCaprio, conhecido por ser um ambientalista, noticiam hoje os jornais norte-americanos.

© JOHN TAGGART / Reuters

Segundo o Hollywood Reporter, a empresa de produção Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano, adquiriram os direitos de um projeto de livro de Jack Ewing sobre o escândalo do grupo alemão, que equipou 11 milhões de veículos com um 'software' para enganar os testes sobre a emissão de gases poluentes.

O livro, que ainda não tem título, "vai investigar uma das maiores fraudes corporativas da história".

O escândalo que atingiu profundamente a imagem da Volkswagen, levou a demissão do presidente do conselho de administração, Martin Winterkorn, desencadeou várias investigações em todo o mundo.

O ator norte-americano é um acérrimo defensor do meio ambiente, causa à qual já entrou milhões de dólares em donativos através da Fundação Leonardo DiCaprio.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07