sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Leonardo DiCaprio vai fazer filme sobre o escândalo da Volkswagen

O escândalo com os motores da Volkswagen vai ser adaptado ao cinema por Leonardo DiCaprio, conhecido por ser um ambientalista, noticiam hoje os jornais norte-americanos.

© JOHN TAGGART / Reuters

Segundo o Hollywood Reporter, a empresa de produção Paramount e a produtora Appian Way, do ator norte-americano, adquiriram os direitos de um projeto de livro de Jack Ewing sobre o escândalo do grupo alemão, que equipou 11 milhões de veículos com um 'software' para enganar os testes sobre a emissão de gases poluentes.

O livro, que ainda não tem título, "vai investigar uma das maiores fraudes corporativas da história".

O escândalo que atingiu profundamente a imagem da Volkswagen, levou a demissão do presidente do conselho de administração, Martin Winterkorn, desencadeou várias investigações em todo o mundo.

O ator norte-americano é um acérrimo defensor do meio ambiente, causa à qual já entrou milhões de dólares em donativos através da Fundação Leonardo DiCaprio.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão