sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende construção de campo de treinos do Wolfsburgo

A fabricante de carros Volkswagen anunciou hoje a suspensão da construção de um centro de treinos para a academia do Wolfsburgo, clube alemão que milita na principal divisão de futebol na Alemanha.

Jogadores do Wolfsburgo.

Jogadores do Wolfsburgo.

© Reuters Staff / Reuters

Em declarações à rádio alemã NDR, o director-geral do clube, Klaus Allofs, revelou "compreender" a decisão porque "este não é o momento para investir" e que é necessário usar o "bom senso".

Os 'lobos' tinham planeado construir um centro de treinos para os jovens jogadores da academia, num terreno de 32 hectares com início previsto das obras para 2017.

Ainda hoje o grupo Volkswagen, envolvido na manipulação dos testes de emissões poluentes, anunciou que vai reduzir em mil milhões de euros por ano os investimentos previstos para a marca.

No dia 07 de outubro, Allofs afirmou que não havia motivos para preocupações, depois de o novo presidente executivo da Volkswagen, Matthias Müller, ter anunciado uma revisão de contas onde iam ser "cancelados ou anulados os custos que não eram necessários".

A cidade de Wolfsburgo foi fundada por operários da fabricante germânica, em 1938, tendo sido criado o clube em 1945, que passou a ser patrocinado até hoje pela Volkswagen, detentora de 95% dos do clube.

Lusa

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.