sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende construção de campo de treinos do Wolfsburgo

A fabricante de carros Volkswagen anunciou hoje a suspensão da construção de um centro de treinos para a academia do Wolfsburgo, clube alemão que milita na principal divisão de futebol na Alemanha.

Jogadores do Wolfsburgo.

Jogadores do Wolfsburgo.

© Reuters Staff / Reuters

Em declarações à rádio alemã NDR, o director-geral do clube, Klaus Allofs, revelou "compreender" a decisão porque "este não é o momento para investir" e que é necessário usar o "bom senso".

Os 'lobos' tinham planeado construir um centro de treinos para os jovens jogadores da academia, num terreno de 32 hectares com início previsto das obras para 2017.

Ainda hoje o grupo Volkswagen, envolvido na manipulação dos testes de emissões poluentes, anunciou que vai reduzir em mil milhões de euros por ano os investimentos previstos para a marca.

No dia 07 de outubro, Allofs afirmou que não havia motivos para preocupações, depois de o novo presidente executivo da Volkswagen, Matthias Müller, ter anunciado uma revisão de contas onde iam ser "cancelados ou anulados os custos que não eram necessários".

A cidade de Wolfsburgo foi fundada por operários da fabricante germânica, em 1938, tendo sido criado o clube em 1945, que passou a ser patrocinado até hoje pela Volkswagen, detentora de 95% dos do clube.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.