sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende venda de carros novos ligados ao caso das emissões

A Volkswagen suspendeu a venda de carros novos dos modelos que podem ter o software fraudulento que falsifica os testes de emissões de gases poluentes.

© Reuters Photographer / Reuter

De acordo com um portavoz da empresa alemã, em causa está um número limitado de automóveis a gasóleo com motores Euro 5 (EA 189).

A Agência Reuters avança que a marca vai retirá-los dos stand, repará-los para depois os colocar novamente à venda.

A Volswagen pode vir a vender marcas como a Bugatti, Lamborghini ou a Seat para conseguir pagar a multa resultante do escândalo, que chega aos 16 mil milhões de euros só nos Estados Unidos.

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.