sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen suspende venda de carros novos ligados ao caso das emissões

A Volkswagen suspendeu a venda de carros novos dos modelos que podem ter o software fraudulento que falsifica os testes de emissões de gases poluentes.

© Reuters Photographer / Reuter

De acordo com um portavoz da empresa alemã, em causa está um número limitado de automóveis a gasóleo com motores Euro 5 (EA 189).

A Agência Reuters avança que a marca vai retirá-los dos stand, repará-los para depois os colocar novamente à venda.

A Volswagen pode vir a vender marcas como a Bugatti, Lamborghini ou a Seat para conseguir pagar a multa resultante do escândalo, que chega aos 16 mil milhões de euros só nos Estados Unidos.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42