sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Ações da Volkswagen caem 8% na abertura da bolsa de Frankfurt

As ações da Volkswagen (VW) iniciaram hoje a sessão a cair 8% na bolsa de Frankfurt depois de conhecidas novas irregularidades nos motores de alguns dos seus modelos e que podem significar custos milionários para o grupo.

Reuters/ Arquivo

A própria empresa admitiu na terça-feira que, além dos problemas conhecidos, detetou também "irregularidades" na certificação de emissões de gases de dióxido de carbono (CO2), que afetam cerca de 800.000 veículos do grupo.

Segundo informou o grupo VW num comunicado, no caso das investigações sobre os motores a gasóleo por acusações das autoridades ambientais dos Estados Unidos - centradas nas emissões de óxido de nitrogénio (NOx)-, também se detetaram dados irregulares de emissões de CO2.

Sem especificar as marcas ou modelos, o grupo VW acredita que este caso pode afetar 800.000 veículos, principalmente de motores a diesel.

Em setembro, depois do escândalo das emissões poluentes, que afetam 11 milhões de carros, a VW já anunciou uma provisão de 6.700 milhões de euros.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.