sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Califórnia dá 45 dias à Volkswagen para apresentar plano para modificar veículos

O estado norte-americano da Califórnia deu quarta-feira 45 dias para o fabricante alemão Volkswagen apresentar um plano para modificar os veículos com motores a gasóleo.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

Num aviso colocado na sua página na Internet, a California Air Resources Board (CARB) indica que os modelos afetados foram fabricados entre 2009 e 2015 das marcas Volkswagen, Porsche e Audi.

"As marcas têm a partir de agora 45 dias para desenvolver um plano de modificação e apresentá-lo ao CARB", refere o documento.

A Califórnia aplica padrões de poluição mais estritos do que a maioria dos estados norte-americanos.

O grupo Volkswagen reconheceu em setembro que o 'software' instalado durante anos em onze milhões de veículos como motor diesel falsificava os valores sobre emissões de gases poluentes.

Lusa

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares