sicnot

Perfil

Escândalo Dieselgate

Escândalo Dieselgate

Escândalo Volkswagen

Califórnia dá 45 dias à Volkswagen para apresentar plano para modificar veículos

O estado norte-americano da Califórnia deu quarta-feira 45 dias para o fabricante alemão Volkswagen apresentar um plano para modificar os veículos com motores a gasóleo.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Wolfgang Rattay / Reuters

Num aviso colocado na sua página na Internet, a California Air Resources Board (CARB) indica que os modelos afetados foram fabricados entre 2009 e 2015 das marcas Volkswagen, Porsche e Audi.

"As marcas têm a partir de agora 45 dias para desenvolver um plano de modificação e apresentá-lo ao CARB", refere o documento.

A Califórnia aplica padrões de poluição mais estritos do que a maioria dos estados norte-americanos.

O grupo Volkswagen reconheceu em setembro que o 'software' instalado durante anos em onze milhões de veículos como motor diesel falsificava os valores sobre emissões de gases poluentes.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02