sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Vendas da Volkswagen caíram quase 25% em novembro nos EUA

As vendas da Volkswagen (VW) caíram 24,7% nos Estados Unidos em novembro, refletindo o impacto do escândalo das emissões poluentes, numa altura em que o resto da indústria atinge máximos de 2001.

(arquivo)

(arquivo)

Jae C. Hong / AP

O construtor alemão anunciou ter vendido 23.882 novos veículos no mês passado, contra 31.725 no mesmo período de 2014.

Esta queda deve-se, explica a VW, ao congelamento da venda de alguns modelos equipados com motores que, segundo as autoridades norte-americanas, permitiam falsificar os testes antipoluição.

As previsões de economistas e analistas apontavam para uma queda ainda maior, de 26,9%.

A descida da VW contrasta com as vendas de outros grandes grupos automóveis presentes no mercado norte-americano que atingiram no mês de novembro níveis que não se registavam desde 2001.

A General Motors, primeiro construtor norte-americano, vendeu, por exemplo, 229.296 veículos no mês passado (+2%) e a Toyota vendeu 189.517 (+12,4%).

Lusa

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01