sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Volkswagen considera que não há fundamento para compensações na Europa

A Volkswagen diz que não há fundamentos para repetir na Europa o programa de compensações que será posto em prática nos Estados Unidos.

O grupo alemão terá que chamar às oficinas cerca de 11 milhões de carros afetados pelo escândalo das emissões fraudulentas.

O grupo alemão terá que chamar às oficinas cerca de 11 milhões de carros afetados pelo escândalo das emissões fraudulentas.

© Steve Marcus / Reuters

A Comissária Europeia da Indústria tinha solicitado à empresa alemã que compensasse também os clientes europeus prejudicados pela fraude de manipulação das emissões poluentes, mas o fabricante automóvel rejeitou, na quinta-feira, que haja motivos para essa compensação.

Nos Estados Unidos, os clientes deverão receber até mil dólares por causa da fraude das emissões.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.