sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Diretor de Qualidade da Volkswagen renuncia ao cargo após escândalo das emissões

Frank Tuch, diretor de controlo de qualidade do fabricante automóvel Volkswagen, renuniou ao cargo, na sequência do escândalo causado pela manipulação das emissões de gases poluentes.

© Suzanne Plunkett / Reuters

A Volkswagen informou hoje que Tuch, de 48 anos, deixa a companhia voluntariamente e será sustituído por Hans-Joachim Rothenpieler a partir de 15 de fevereiro.

Rothenpieler reportará diretamente ao presidente de Volkswagen, Matthias Müller.

A Volkswagen levou a cabo alterações nos cargos executivos desde que estalou o escândalo sobre a manipulação das emissões de gases poluentes e reduziu para metade o número de diretores que reportam diretamente ao presidente.

Tuch dirigiu o Controlo de Qualidade da Volkswagen desde 2010, tendo sido nomeado pelo anterior presidente, Martin Winterkorn, que se demitiu aquando da divulgação do escândalo, e antes disso tinha trabalhado na DaimlerChrysler e na Porsche, igualmente em posições de controlo de qualidade e também como diretor técnico.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.