sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Diretor de Qualidade da Volkswagen renuncia ao cargo após escândalo das emissões

Frank Tuch, diretor de controlo de qualidade do fabricante automóvel Volkswagen, renuniou ao cargo, na sequência do escândalo causado pela manipulação das emissões de gases poluentes.

© Suzanne Plunkett / Reuters

A Volkswagen informou hoje que Tuch, de 48 anos, deixa a companhia voluntariamente e será sustituído por Hans-Joachim Rothenpieler a partir de 15 de fevereiro.

Rothenpieler reportará diretamente ao presidente de Volkswagen, Matthias Müller.

A Volkswagen levou a cabo alterações nos cargos executivos desde que estalou o escândalo sobre a manipulação das emissões de gases poluentes e reduziu para metade o número de diretores que reportam diretamente ao presidente.

Tuch dirigiu o Controlo de Qualidade da Volkswagen desde 2010, tendo sido nomeado pelo anterior presidente, Martin Winterkorn, que se demitiu aquando da divulgação do escândalo, e antes disso tinha trabalhado na DaimlerChrysler e na Porsche, igualmente em posições de controlo de qualidade e também como diretor técnico.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.