sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Diretor de Qualidade da Volkswagen renuncia ao cargo após escândalo das emissões

Frank Tuch, diretor de controlo de qualidade do fabricante automóvel Volkswagen, renuniou ao cargo, na sequência do escândalo causado pela manipulação das emissões de gases poluentes.

© Suzanne Plunkett / Reuters

A Volkswagen informou hoje que Tuch, de 48 anos, deixa a companhia voluntariamente e será sustituído por Hans-Joachim Rothenpieler a partir de 15 de fevereiro.

Rothenpieler reportará diretamente ao presidente de Volkswagen, Matthias Müller.

A Volkswagen levou a cabo alterações nos cargos executivos desde que estalou o escândalo sobre a manipulação das emissões de gases poluentes e reduziu para metade o número de diretores que reportam diretamente ao presidente.

Tuch dirigiu o Controlo de Qualidade da Volkswagen desde 2010, tendo sido nomeado pelo anterior presidente, Martin Winterkorn, que se demitiu aquando da divulgação do escândalo, e antes disso tinha trabalhado na DaimlerChrysler e na Porsche, igualmente em posições de controlo de qualidade e também como diretor técnico.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.