sicnot

Perfil

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volskwagen

Escândalo Volkswagen

Bosch paga 327 milhões de dólares aos consumidores afetados pelo "dieselgate"

© Michaela Rehle / Reuters

A empresa de componentes para automóveis Bosch anunciou esta quarta-feira que vai pagar 327 milhões de dólares (304 milhões de euros) de indemnização aos consumidores e vendedores norte-americanos de veículos Volkswagen e que foram afetados pelo escândalo "dieselgate".

A Bosch é responsável pelo fabrico de software que a Volkswagen instalou nos motores de 11 milhões de veículos movidos a gasóleo e que diminuía as emissões de carbono durante os testes aos carros.

Através de um comunicado, a empresa refere que o acordo de compensação "vai solucionar as queixas dos consumidores e dos vendedores contra a empresa Robert Bosch GmbH e subsidiários".

Apesar do anúncio da empresa alemã, o acordo ainda vai ter de ser aprovado pelo Tribunal Federal da Califórnia, Estados Unidos.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27