sicnot

Perfil

Euro 2016

Seleção nacional a um ponto do apuramento para o Euro2016

Seleção nacional a um ponto do apuramento para o Euro2016

A seleção da Dinamarca já treinou em Braga. O jogo com Portugal é o último dos dinamarqueses no apuramento para o europeu. A seleção das quinhas está a um ponto de ser apurada para o Euro2016.

A seleção portuguesa de futebol, na máxima força, pode hoje festejar o apuramento direto para o Euro2016, caso não perca frente à Dinamarca, em jogo da penúltima jornada do grupo I.


No Estádio Municipal de Braga, um empate perante os nórdicos será suficiente para Portugal reservar já um lugar no Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França. A vitória deixará definitivamente a equipa lusa no primeiro lugar do agrupamento.

Mesmo perdendo, a seleção lusa pode assegurar um lugar no campeonato da Europa, o que acontecerá se a Albânia não vencer na receção à já afastada Sérvia, num embate que, a exemplo do português, tem início às 19:45 (em Lisboa).

Caso a formação das 'quinas' não perca ou os albaneses não ganhem, Portugal alcançará a nona qualificação consecutiva para a fase final de uma grande competição e 13.ª presença da sua história entre Europeus e Mundiais.

Perante a Dinamarca, que está obrigada a vencer para ainda poder alcançar o apuramento direto, a seleção portuguesa tem todos os 24 jogadores convocados, o que permite a Fernando Santos apresentar o seu melhor 'onze', excluindo Vieirinha, que está lesionado e nem foi chamado.

A principal dúvida aparece no lado direito da defesa, com Cedric e Nélson Semedo a serem candidatos a assumir o lugar de Vieirinha, embora, à partida, o jogador do Southampton, bastante utilizado nesta campanha, parece ganhar a corrida ao lateral do Benfica, estreante.

A inclusão de Fábio Coentrão, na defesa ou a meio-campo, outro dos 'mistérios' para o duelo com a Dinamarca, num 'onze' em que é quase certo os regressos de Tiago e de João Moutinho.

Sendo assim, Portugal deverá apresentar-se com Rui Patrício na baliza, Cedric (ou Nélson Semedo), Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Eliseu (ou Fábio Coentrão) na defesa, Tiago, João Moutinho e Miguel Veloso (ou Fábio Coentrão) no meio-campo e Danny, Nani e Cristiano Ronaldo na frente.

Três dias depois do duelo com a Dinamarca, Portugal desloca-se a Belgrado para defrontar a Sérvia, naquele que será o seu último jogo no grupo I.

Portugal lidera o agrupamento com 15 pontos, mais três do que a Dinamarca, segundo classificado, e mais quatro do que a Albânia, terceiro.

O Portugal-Dinamarca, que tem início marcado para as 19:45, vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Com Lusa

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC

  • Pigcasso, a porca pintora que tem uma galeria de arte

    Mundo

    O nome sugere o talento da artista que vive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Pigcasso estava prestes a morrer, quando foi resgatada por uma ativista que a ajudou a enveredar pelo caminho da pintura. Desde pequena começou a pegar em pincéis e agora é o primeiro animal do mundo com uma galeria de arte, onde já lançou a sua primeira exposição intitulada 'Oink!'.