sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Selecionador da Holanda recusa demitir-se após falhar Euro2016

Danny Blind, o selecionador da Holanda, que ficou esta terça-feira fora do Euro2016 de futebol, após perder em casa com a República Checa (3-2), garantiu que não tem qualquer intenção de se demitir.

Danny Blind reconheceu que falhou o objetivo de qualificar, diretamente ou via 'play-off' a seleção laranja.

Danny Blind reconheceu que falhou o objetivo de qualificar, diretamente ou via 'play-off' a seleção laranja.

© Michael Kooren / Reuters

"Não tenho qualquer intenção de me demitir. Vou continuar o meu trabalho, porque tenho contrato até 2018 e acredito nesta equipa", disse no rescaldo da surpreendente 'queda' da terceira classificada no Mundial de futebol de 2014.

Danny Blind reconheceu, no entanto, que falhou o objetivo de qualificar, diretamente ou via 'play-off' a seleção laranja.

"Preciso de analisar o que aconteceu. Os resultados são negativos. Não ganhei qualquer jogo [em quatro, desde que assumiu o cargo]. Contudo, não estou aqui para falar da minha posição. Não somos a Alemanha e a Espanha, não temos um 'reservatório' de jogadores como eles. Nós somos a Holanda e tenho de usar os recursos que tenho", defendeu.

O selecionador holandês, que sucedeu a Guus Hiddink no cargo, lembrou que quando se sentou no banco sabia que tinha pela frente "quatro finais". "Não tive muito tempo para colocar as coisas no lugar", afirmou.

Presente nas sete fases finais anteriores, desde 1988, precisamente aquela em que conquistou o seu único título, a Holanda terminou o Grupo A na quarta posição, com 13 pontos, menos cinco do que a Turquia, que hoje venceu em casa a Islândia (1-0) e qualificou-se como melhor terceira classificada, garantindo a sua quarta presença, depois de 1996, 2000 e 2008.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00