sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Selecionador da Holanda recusa demitir-se após falhar Euro2016

Danny Blind, o selecionador da Holanda, que ficou esta terça-feira fora do Euro2016 de futebol, após perder em casa com a República Checa (3-2), garantiu que não tem qualquer intenção de se demitir.

Danny Blind reconheceu que falhou o objetivo de qualificar, diretamente ou via 'play-off' a seleção laranja.

Danny Blind reconheceu que falhou o objetivo de qualificar, diretamente ou via 'play-off' a seleção laranja.

© Michael Kooren / Reuters

"Não tenho qualquer intenção de me demitir. Vou continuar o meu trabalho, porque tenho contrato até 2018 e acredito nesta equipa", disse no rescaldo da surpreendente 'queda' da terceira classificada no Mundial de futebol de 2014.

Danny Blind reconheceu, no entanto, que falhou o objetivo de qualificar, diretamente ou via 'play-off' a seleção laranja.

"Preciso de analisar o que aconteceu. Os resultados são negativos. Não ganhei qualquer jogo [em quatro, desde que assumiu o cargo]. Contudo, não estou aqui para falar da minha posição. Não somos a Alemanha e a Espanha, não temos um 'reservatório' de jogadores como eles. Nós somos a Holanda e tenho de usar os recursos que tenho", defendeu.

O selecionador holandês, que sucedeu a Guus Hiddink no cargo, lembrou que quando se sentou no banco sabia que tinha pela frente "quatro finais". "Não tive muito tempo para colocar as coisas no lugar", afirmou.

Presente nas sete fases finais anteriores, desde 1988, precisamente aquela em que conquistou o seu único título, a Holanda terminou o Grupo A na quarta posição, com 13 pontos, menos cinco do que a Turquia, que hoje venceu em casa a Islândia (1-0) e qualificou-se como melhor terceira classificada, garantindo a sua quarta presença, depois de 1996, 2000 e 2008.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.