sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Hungria ganha na Noruega e fica mais perto do Euro2016

A Hungria derrotou esta quinta-feira a Noruega em Oslo, por 1-0, ficando muito bem encaminhada para ultrapassar o 'play-off' e qualificar-se para o Campeonato Europeu de futebol de 2016.

Ruud, Vidar

László Kleinheisler marcou aos 26 minutos o único golo desta primeira mão disputada no estádio Ullevaal, deixando agora a Hungria como clara favorita, já que recebe o adversário no domingo, no jogo decisivo.

A Noruega, que não participa de um grande torneio desde o Euro2000, arrisca-se assim a voltar a ficar fora de um campeonato da Europa, apesar do aumento de 16 para 24 equipas para esta edição que se vai disputar em França.

Os nórdicos tudo tentaram para ganhar o jogo, dominando a meio-campo e superiorizando-se em remates à baliza, mas a Hungria, bastante 'dura' a defender, foi mais eficiente no contra-ataque.

As últimas quatro vagas disputam-se nos próximos dias, com quatro jogos de play-off'´- além do Noruega-Hungria, a primeira mão tem no programa o Bósnia-Herzegovina-Irlanda, sexta-feira, e o Ucrânia-Eslovénia e o Suécia-Dinamarca, sábado.

O sorteio da fase final, para a qual Portugal se apurou como vencedor do Grupo I, terá lugar em Paris no próximo dia 12 de dezembro.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.