sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Hungria ganha na Noruega e fica mais perto do Euro2016

A Hungria derrotou esta quinta-feira a Noruega em Oslo, por 1-0, ficando muito bem encaminhada para ultrapassar o 'play-off' e qualificar-se para o Campeonato Europeu de futebol de 2016.

Ruud, Vidar

László Kleinheisler marcou aos 26 minutos o único golo desta primeira mão disputada no estádio Ullevaal, deixando agora a Hungria como clara favorita, já que recebe o adversário no domingo, no jogo decisivo.

A Noruega, que não participa de um grande torneio desde o Euro2000, arrisca-se assim a voltar a ficar fora de um campeonato da Europa, apesar do aumento de 16 para 24 equipas para esta edição que se vai disputar em França.

Os nórdicos tudo tentaram para ganhar o jogo, dominando a meio-campo e superiorizando-se em remates à baliza, mas a Hungria, bastante 'dura' a defender, foi mais eficiente no contra-ataque.

As últimas quatro vagas disputam-se nos próximos dias, com quatro jogos de play-off'´- além do Noruega-Hungria, a primeira mão tem no programa o Bósnia-Herzegovina-Irlanda, sexta-feira, e o Ucrânia-Eslovénia e o Suécia-Dinamarca, sábado.

O sorteio da fase final, para a qual Portugal se apurou como vencedor do Grupo I, terá lugar em Paris no próximo dia 12 de dezembro.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07