sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Hungria ganha na Noruega e fica mais perto do Euro2016

A Hungria derrotou esta quinta-feira a Noruega em Oslo, por 1-0, ficando muito bem encaminhada para ultrapassar o 'play-off' e qualificar-se para o Campeonato Europeu de futebol de 2016.

Ruud, Vidar

László Kleinheisler marcou aos 26 minutos o único golo desta primeira mão disputada no estádio Ullevaal, deixando agora a Hungria como clara favorita, já que recebe o adversário no domingo, no jogo decisivo.

A Noruega, que não participa de um grande torneio desde o Euro2000, arrisca-se assim a voltar a ficar fora de um campeonato da Europa, apesar do aumento de 16 para 24 equipas para esta edição que se vai disputar em França.

Os nórdicos tudo tentaram para ganhar o jogo, dominando a meio-campo e superiorizando-se em remates à baliza, mas a Hungria, bastante 'dura' a defender, foi mais eficiente no contra-ataque.

As últimas quatro vagas disputam-se nos próximos dias, com quatro jogos de play-off'´- além do Noruega-Hungria, a primeira mão tem no programa o Bósnia-Herzegovina-Irlanda, sexta-feira, e o Ucrânia-Eslovénia e o Suécia-Dinamarca, sábado.

O sorteio da fase final, para a qual Portugal se apurou como vencedor do Grupo I, terá lugar em Paris no próximo dia 12 de dezembro.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22