sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Hungria ganha na Noruega e fica mais perto do Euro2016

A Hungria derrotou esta quinta-feira a Noruega em Oslo, por 1-0, ficando muito bem encaminhada para ultrapassar o 'play-off' e qualificar-se para o Campeonato Europeu de futebol de 2016.

Ruud, Vidar

László Kleinheisler marcou aos 26 minutos o único golo desta primeira mão disputada no estádio Ullevaal, deixando agora a Hungria como clara favorita, já que recebe o adversário no domingo, no jogo decisivo.

A Noruega, que não participa de um grande torneio desde o Euro2000, arrisca-se assim a voltar a ficar fora de um campeonato da Europa, apesar do aumento de 16 para 24 equipas para esta edição que se vai disputar em França.

Os nórdicos tudo tentaram para ganhar o jogo, dominando a meio-campo e superiorizando-se em remates à baliza, mas a Hungria, bastante 'dura' a defender, foi mais eficiente no contra-ataque.

As últimas quatro vagas disputam-se nos próximos dias, com quatro jogos de play-off'´- além do Noruega-Hungria, a primeira mão tem no programa o Bósnia-Herzegovina-Irlanda, sexta-feira, e o Ucrânia-Eslovénia e o Suécia-Dinamarca, sábado.

O sorteio da fase final, para a qual Portugal se apurou como vencedor do Grupo I, terá lugar em Paris no próximo dia 12 de dezembro.

Lusa

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43