sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Portugal defronta a Noruega no Dragão e a Estónia na Luz

Portugal vai defrontar a Noruega no Estádio do Dragão, a 29 de maio, e a Estónia na Luz, a 8 de junho, em dois encontros de preparação para o Euro2016, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

© Arben Celi / Reuters

O encontro do Estádio do Dragão, no Porto, está marcado para as 20:45, enquanto no Estádio da Luz, em Lisboa, o pontapé de saída será dado às 19:45, naquele que será o derradeiro encontro de preparação para a competição, que se disputa em França.

Portugal volta assim a jogar no recinto do FC Porto, quase quatro anos depois de ter empatado 1-1 frente à Irlanda do Norte, em 16 de outubro de 2012, em jogo de qualificação para o Mundial2014, enquanto o mais recente encontro disputado no Estádio da Luz ocorreu em 29 de março último, quando a seleção lusa venceu por 2-1 a Sérvia, no apuramento para o Euro2016.

Entre estes dos encontros, Portugal viaja até Londres, para defrontar a Inglaterra, no Estádio de Wembley, a 2 de junho, numa partida ainda sem hora marcada.

Em março, a equipa das 'quinas' vai defrontar a Bulgária (a 25, em Leiria) e a Bélgica (a 29, em Bruxelas), com o selecionador Fernando Santos a divulgar a convocatória para estas duas partidas particulares na sexta-feira.

A seleção portuguesa vai partir a 9 de junho para França, onde vai defrontar a Áustria, a Hungria e a Islândia, no Grupo F.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.