sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Portugal defronta a Noruega no Dragão e a Estónia na Luz

Portugal vai defrontar a Noruega no Estádio do Dragão, a 29 de maio, e a Estónia na Luz, a 8 de junho, em dois encontros de preparação para o Euro2016, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

Em caso de vitória, a seleção nacional assume a liderança do agrupamento e fica mais perto do apuramento direto para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

INACIO ROSA / Lusa

© Arben Celi / Reuters

O encontro do Estádio do Dragão, no Porto, está marcado para as 20:45, enquanto no Estádio da Luz, em Lisboa, o pontapé de saída será dado às 19:45, naquele que será o derradeiro encontro de preparação para a competição, que se disputa em França.

Portugal volta assim a jogar no recinto do FC Porto, quase quatro anos depois de ter empatado 1-1 frente à Irlanda do Norte, em 16 de outubro de 2012, em jogo de qualificação para o Mundial2014, enquanto o mais recente encontro disputado no Estádio da Luz ocorreu em 29 de março último, quando a seleção lusa venceu por 2-1 a Sérvia, no apuramento para o Euro2016.

Entre estes dos encontros, Portugal viaja até Londres, para defrontar a Inglaterra, no Estádio de Wembley, a 2 de junho, numa partida ainda sem hora marcada.

Em março, a equipa das 'quinas' vai defrontar a Bulgária (a 25, em Leiria) e a Bélgica (a 29, em Bruxelas), com o selecionador Fernando Santos a divulgar a convocatória para estas duas partidas particulares na sexta-feira.

A seleção portuguesa vai partir a 9 de junho para França, onde vai defrontar a Áustria, a Hungria e a Islândia, no Grupo F.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.