sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

França garante que segurança vai ser prioridade no Euro 2016

O secretário de estado do desporto francês, Thierry Braillard, disse hoje que a segurança será a maior prioridade para o Campeonato da Europa de futebol, que decorrerá em França entre 10 de junho e 10 de julho.

© Pawel Kopczynski / Reuters

"Seja nos estádios, nos alojamentos das 24 seleções ou nas fun zones, tudo está a ser feito para que toda segurança seja a ideal", garantiu Thierry Braillard, dois dias depois dos atentados em Bruxelas, que provocaram 31 mortos e 270 feridos, de acordo com o último balanço.

Em Marselha, que acolherá seis jogos do Euro2016, Braillard insistiu que a "segurança será a prioridade" da prova e que o risco terrorista já tinha sido considerado quando os responsáveis franceses começaram a trabalhar na organização.

O chefe da polícia de Marselha, Laurent Nunez, acrescentou que "o risco terrorista não era nada de novo" e que as preocupações vão também focar-se nas fun zones, onde são esperados, naquela cidade francesa, cerca de 680.000 adeptos.

Os atentados em Bruxelas foram reivindicados pelo grupo extremista Daesh, num comunicado em que ameaçou os países que combatem os jihadistas com ataques "mais duros e mais amargos".

O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.