sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Portugal defronta a Bélgica num particular marcado pelos atentados de Bruxelas

A seleção portuguesa de futebol, com todos os jogadores disponíveis, defronta hoje a Bélgica, em Leiria, num particular que serve de preparação para o Euro2016 e que ficou marcado pelos recentes atentados terroristas em Bruxelas.

ANT\303\223NIO COTRIM

O encontro estava inicialmente marcado para capital belga, mas acabou por ser transferido para o Estádio Municipal de Leiria devido aos atentados da semana passada, reivindicados pelo Daesh e que causaram mais de três dezenas de mortos.

Será a primeira vez que a seleção belga vai atuar depois dos incidentes de Bruxelas, num jogo em que é esperado um reforço na presença das forças de segurança e no qual personalidades como o Presidente de República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, vão estar presentes.

Depois do desaire com a Bulgária (1-0), na última sexta-feira, Portugal volta a ter outro teste para a fase final do Europeu, desta vez frente ao atual líder do ranking mundial.

Ricardo Carvalho, que falhou o jogo com búlgaros devido a uma gripe, já está recuperado e poderá ser utilizado, assim como o médio André Gomes, que apresentou alguns problemas físicos na última semana.

Do lado da Bélgica, Eden Hazard é a grande baixa na equipa do técnico Marc Wilmots, assim como Vincent Kompany, Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen.

Mesmo assim, Portugal vai ter pela frente jogadores como o guarda-redes Courtois, o médio Axel Witsel (ex-Benfica) e o avançado Romelu Lukaku.

O Portugal-Bélgica está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do suíço Stephan Klossner.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Com Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.