sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Portugal defronta a Bélgica num particular marcado pelos atentados de Bruxelas

A seleção portuguesa de futebol, com todos os jogadores disponíveis, defronta hoje a Bélgica, em Leiria, num particular que serve de preparação para o Euro2016 e que ficou marcado pelos recentes atentados terroristas em Bruxelas.

ANT\303\223NIO COTRIM

O encontro estava inicialmente marcado para capital belga, mas acabou por ser transferido para o Estádio Municipal de Leiria devido aos atentados da semana passada, reivindicados pelo Daesh e que causaram mais de três dezenas de mortos.

Será a primeira vez que a seleção belga vai atuar depois dos incidentes de Bruxelas, num jogo em que é esperado um reforço na presença das forças de segurança e no qual personalidades como o Presidente de República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, vão estar presentes.

Depois do desaire com a Bulgária (1-0), na última sexta-feira, Portugal volta a ter outro teste para a fase final do Europeu, desta vez frente ao atual líder do ranking mundial.

Ricardo Carvalho, que falhou o jogo com búlgaros devido a uma gripe, já está recuperado e poderá ser utilizado, assim como o médio André Gomes, que apresentou alguns problemas físicos na última semana.

Do lado da Bélgica, Eden Hazard é a grande baixa na equipa do técnico Marc Wilmots, assim como Vincent Kompany, Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen.

Mesmo assim, Portugal vai ter pela frente jogadores como o guarda-redes Courtois, o médio Axel Witsel (ex-Benfica) e o avançado Romelu Lukaku.

O Portugal-Bélgica está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do suíço Stephan Klossner.

No Campeonato da Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Áustria, Islândia e Hungria.

Com Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.