sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Benzema excluído da fase final do Euro2016

O futebolista Karim Benzema, avançado da seleção francesa, anunciou hoje que vai falhar a fase final do Euro2016, que se realiza em França, devido ao alegado envolvimento num caso de chantagem que envolve o também jogador Mathieu Valbuena.

© Stephane Mahe / Reuters

"Infelizmente para mim e para todos aqueles que sempre me apoiaram. Não serei convocado para o nosso Europeu de França", escreveu o jogador do Real Madrid na sua página oficial na rede social Twitter.

Minutos depois desta publicação, a Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou que Benzema vai ficar de fora dos convocados de Didier Deschamps, numa decisão que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët.

"A FFF gostaria de lembrar que o desempenho atlético é um critério importante, mas não exclusivo para decidir a escolha de um jogador para a equipa de França. A capacidade dos jogadores para trabalhar em grupo, em torno do grupo e os exemplos que dão também são levados em conta. Por essa razão, foi decidido que Karim Benzema não vai participar no Euro2016", lê-se num comunicado.

O avançado de 28 anos é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu compatriota Mathieu Valbuena, seu colega de seleção. Judicialmente, Benzema já não estava proibido de poder ser convocado.

Benzema tem 81 jogos pela França, tendo marcado 27 golos.

No Campeonato de Europa, que vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho, a França vai disputar o grupo A com Albânia, Roménia e Suíça.

Lusa

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00