sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Zidane fala em "mágoa" de Benzema ao ser excluído do Euro2016

O antigo internacional francês e atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, revelou hoje que o seu compatriota Benzema, jogador dos merengues, está magoado por não ir ao Euro2016 de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

"Está muito dececionado, porque o que realmente queria era jogar este Campeonato Europeu organizado pela França, todos sabemos o jogador que é e o que pode dar", começou por dizer o técnico do Real Madrid, em relação à exclusão de Benzema.

O avançado ficou a saber na terça-feira que não estará no Europeu, devido ao envolvimento num caso de chantagem, de cariz sexual, que envolve o também jogador internacional francês Mathieu Valbuena.

A Federação Francesa de Futebol confirmou que Benzema vai ficar de fora dos convocados de Didier Deschamps, numa decisão que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët.

Benzema, de 28 anos, é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu compatriota Mathieu Valbuena, seu colega de seleção. Judicialmente, Benzema já não estava proibido de poder ser convocado.

Hoje, Zidane disse ter falado com o jogador sobre a exclusão, bem como com os responsáveis da federação, mas disse que não queria comentar o assunto, apenas dizer que Benzema está "magoado e triste" porque queria estar na competição.

"O que tenho a fazer é dar-lhe toda a confiança, para que continue a fazer tão bem as coisas e nada mais. Não vou comentar se é bom ou se foi a decisão justa", adiantou o treinador do Real Madrid.

Zidane disse que continua a ser um grande adepto da seleção, como sempre o foi, e que, acima de tudo, espera "que tenha um grande desempenho" no Europeu.

Lusa

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • Primeiro eclipse solar 100% visível nos EUA em 38 anos
    0:40
  • Pyongyang acusa Washington de atirar "achas para a fogueira"
    1:47

    Mundo

    A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram esta segunda-feira exercícios militares conjuntos. As manobras militares procuram ensaiar respostas a uma hipotética invasão da Coreia do Norte. Pyongyang já reagiu e diz que Washington está a atirar "achas para a fogueira". 

  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.