sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Zidane fala em "mágoa" de Benzema ao ser excluído do Euro2016

O antigo internacional francês e atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, revelou hoje que o seu compatriota Benzema, jogador dos merengues, está magoado por não ir ao Euro2016 de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

"Está muito dececionado, porque o que realmente queria era jogar este Campeonato Europeu organizado pela França, todos sabemos o jogador que é e o que pode dar", começou por dizer o técnico do Real Madrid, em relação à exclusão de Benzema.

O avançado ficou a saber na terça-feira que não estará no Europeu, devido ao envolvimento num caso de chantagem, de cariz sexual, que envolve o também jogador internacional francês Mathieu Valbuena.

A Federação Francesa de Futebol confirmou que Benzema vai ficar de fora dos convocados de Didier Deschamps, numa decisão que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët.

Benzema, de 28 anos, é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu compatriota Mathieu Valbuena, seu colega de seleção. Judicialmente, Benzema já não estava proibido de poder ser convocado.

Hoje, Zidane disse ter falado com o jogador sobre a exclusão, bem como com os responsáveis da federação, mas disse que não queria comentar o assunto, apenas dizer que Benzema está "magoado e triste" porque queria estar na competição.

"O que tenho a fazer é dar-lhe toda a confiança, para que continue a fazer tão bem as coisas e nada mais. Não vou comentar se é bom ou se foi a decisão justa", adiantou o treinador do Real Madrid.

Zidane disse que continua a ser um grande adepto da seleção, como sempre o foi, e que, acima de tudo, espera "que tenha um grande desempenho" no Europeu.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.