sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Zidane fala em "mágoa" de Benzema ao ser excluído do Euro2016

O antigo internacional francês e atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, revelou hoje que o seu compatriota Benzema, jogador dos merengues, está magoado por não ir ao Euro2016 de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

"Está muito dececionado, porque o que realmente queria era jogar este Campeonato Europeu organizado pela França, todos sabemos o jogador que é e o que pode dar", começou por dizer o técnico do Real Madrid, em relação à exclusão de Benzema.

O avançado ficou a saber na terça-feira que não estará no Europeu, devido ao envolvimento num caso de chantagem, de cariz sexual, que envolve o também jogador internacional francês Mathieu Valbuena.

A Federação Francesa de Futebol confirmou que Benzema vai ficar de fora dos convocados de Didier Deschamps, numa decisão que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët.

Benzema, de 28 anos, é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu compatriota Mathieu Valbuena, seu colega de seleção. Judicialmente, Benzema já não estava proibido de poder ser convocado.

Hoje, Zidane disse ter falado com o jogador sobre a exclusão, bem como com os responsáveis da federação, mas disse que não queria comentar o assunto, apenas dizer que Benzema está "magoado e triste" porque queria estar na competição.

"O que tenho a fazer é dar-lhe toda a confiança, para que continue a fazer tão bem as coisas e nada mais. Não vou comentar se é bom ou se foi a decisão justa", adiantou o treinador do Real Madrid.

Zidane disse que continua a ser um grande adepto da seleção, como sempre o foi, e que, acima de tudo, espera "que tenha um grande desempenho" no Europeu.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.