sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Zidane fala em "mágoa" de Benzema ao ser excluído do Euro2016

O antigo internacional francês e atual treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, revelou hoje que o seu compatriota Benzema, jogador dos merengues, está magoado por não ir ao Euro2016 de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

"Está muito dececionado, porque o que realmente queria era jogar este Campeonato Europeu organizado pela França, todos sabemos o jogador que é e o que pode dar", começou por dizer o técnico do Real Madrid, em relação à exclusão de Benzema.

O avançado ficou a saber na terça-feira que não estará no Europeu, devido ao envolvimento num caso de chantagem, de cariz sexual, que envolve o também jogador internacional francês Mathieu Valbuena.

A Federação Francesa de Futebol confirmou que Benzema vai ficar de fora dos convocados de Didier Deschamps, numa decisão que foi tomada em conjunto pelo selecionador e pelo presidente do organismo, Noël Le Graët.

Benzema, de 28 anos, é acusado de cumplicidade na chantagem com vídeo sexual ao seu compatriota Mathieu Valbuena, seu colega de seleção. Judicialmente, Benzema já não estava proibido de poder ser convocado.

Hoje, Zidane disse ter falado com o jogador sobre a exclusão, bem como com os responsáveis da federação, mas disse que não queria comentar o assunto, apenas dizer que Benzema está "magoado e triste" porque queria estar na competição.

"O que tenho a fazer é dar-lhe toda a confiança, para que continue a fazer tão bem as coisas e nada mais. Não vou comentar se é bom ou se foi a decisão justa", adiantou o treinador do Real Madrid.

Zidane disse que continua a ser um grande adepto da seleção, como sempre o foi, e que, acima de tudo, espera "que tenha um grande desempenho" no Europeu.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.