sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Fernando Santos divulga os convocados para o Euro 2016 a 17 de maio

O selecionador português, Fernando Santos, divulga no dia 17 de maio a lista de convocados para a fase final do Euro2016 de futebol e o estágio de preparação para a competição arranca seis dias depois, a 23.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a seleção nacional viaja para França na manhã de 09 de junho, um dia depois defrontar a Estónia, no Estádio da Luz, naquele que será o último particular antes do arranque da prova.

O estágio de Portugal, que começa um dia depois da final da Taça de Portugal, vai decorrer na recente inaugurada Cidade do Futebol, em Oeiras.

Além da Estónia, a formação lusa vai realizar particulares com Noruega, no Porto a 29 de maio, e Inglaterra, em Londres a 02 de junho, antes da fase final do Euro2016.

A competição vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho e Portugal integra o Grupo F juntamente com Áustria, Hungria e Islândia. O primeiro jogo será com os islandeses a 14 de junho, em Saint-Étienne.

Lusa

  • As dúvidas de Fernando Santos
    1:45

    Desporto

    Depois de realizar os dois últimos jogos de preparação, antes da convocatória para o Europeu de França, Fernando Santos é um selecionador cheio de dúvidas. O técnico continua com muitas dúvidas em relação aos 23 nomes que vai levar à competição europeia.

  • Selecionador nacional diz que "o futebol não tem medo"
    1:03

    Euro 2016

    Fernando Santos diz que o facto de já ter passado uma semana dos atentados em Bruxelas e do jogo particular de amanhã se jogar em Portugal retira carga emocional ao encontro. Para o selecionador nacional, a realização do jogo demonstra que "o futebol não tem medo".

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.