sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Fernando Santos divulga os convocados para o Euro 2016 a 17 de maio

O selecionador português, Fernando Santos, divulga no dia 17 de maio a lista de convocados para a fase final do Euro2016 de futebol e o estágio de preparação para a competição arranca seis dias depois, a 23.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a seleção nacional viaja para França na manhã de 09 de junho, um dia depois defrontar a Estónia, no Estádio da Luz, naquele que será o último particular antes do arranque da prova.

O estágio de Portugal, que começa um dia depois da final da Taça de Portugal, vai decorrer na recente inaugurada Cidade do Futebol, em Oeiras.

Além da Estónia, a formação lusa vai realizar particulares com Noruega, no Porto a 29 de maio, e Inglaterra, em Londres a 02 de junho, antes da fase final do Euro2016.

A competição vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho e Portugal integra o Grupo F juntamente com Áustria, Hungria e Islândia. O primeiro jogo será com os islandeses a 14 de junho, em Saint-Étienne.

Lusa

  • As dúvidas de Fernando Santos
    1:45

    Desporto

    Depois de realizar os dois últimos jogos de preparação, antes da convocatória para o Europeu de França, Fernando Santos é um selecionador cheio de dúvidas. O técnico continua com muitas dúvidas em relação aos 23 nomes que vai levar à competição europeia.

  • Selecionador nacional diz que "o futebol não tem medo"
    1:03

    Euro 2016

    Fernando Santos diz que o facto de já ter passado uma semana dos atentados em Bruxelas e do jogo particular de amanhã se jogar em Portugal retira carga emocional ao encontro. Para o selecionador nacional, a realização do jogo demonstra que "o futebol não tem medo".

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.