sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Fernando Santos divulga os convocados para o Euro 2016 a 17 de maio

O selecionador português, Fernando Santos, divulga no dia 17 de maio a lista de convocados para a fase final do Euro2016 de futebol e o estágio de preparação para a competição arranca seis dias depois, a 23.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a seleção nacional viaja para França na manhã de 09 de junho, um dia depois defrontar a Estónia, no Estádio da Luz, naquele que será o último particular antes do arranque da prova.

O estágio de Portugal, que começa um dia depois da final da Taça de Portugal, vai decorrer na recente inaugurada Cidade do Futebol, em Oeiras.

Além da Estónia, a formação lusa vai realizar particulares com Noruega, no Porto a 29 de maio, e Inglaterra, em Londres a 02 de junho, antes da fase final do Euro2016.

A competição vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho e Portugal integra o Grupo F juntamente com Áustria, Hungria e Islândia. O primeiro jogo será com os islandeses a 14 de junho, em Saint-Étienne.

Lusa

  • As dúvidas de Fernando Santos
    1:45

    Desporto

    Depois de realizar os dois últimos jogos de preparação, antes da convocatória para o Europeu de França, Fernando Santos é um selecionador cheio de dúvidas. O técnico continua com muitas dúvidas em relação aos 23 nomes que vai levar à competição europeia.

  • Selecionador nacional diz que "o futebol não tem medo"
    1:03

    Euro 2016

    Fernando Santos diz que o facto de já ter passado uma semana dos atentados em Bruxelas e do jogo particular de amanhã se jogar em Portugal retira carga emocional ao encontro. Para o selecionador nacional, a realização do jogo demonstra que "o futebol não tem medo".

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC