sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Fernando Santos divulga os convocados para o Euro 2016 a 17 de maio

O selecionador português, Fernando Santos, divulga no dia 17 de maio a lista de convocados para a fase final do Euro2016 de futebol e o estágio de preparação para a competição arranca seis dias depois, a 23.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a seleção nacional viaja para França na manhã de 09 de junho, um dia depois defrontar a Estónia, no Estádio da Luz, naquele que será o último particular antes do arranque da prova.

O estágio de Portugal, que começa um dia depois da final da Taça de Portugal, vai decorrer na recente inaugurada Cidade do Futebol, em Oeiras.

Além da Estónia, a formação lusa vai realizar particulares com Noruega, no Porto a 29 de maio, e Inglaterra, em Londres a 02 de junho, antes da fase final do Euro2016.

A competição vai decorrer de 10 de junho a 10 de julho e Portugal integra o Grupo F juntamente com Áustria, Hungria e Islândia. O primeiro jogo será com os islandeses a 14 de junho, em Saint-Étienne.

Lusa

  • As dúvidas de Fernando Santos
    1:45

    Desporto

    Depois de realizar os dois últimos jogos de preparação, antes da convocatória para o Europeu de França, Fernando Santos é um selecionador cheio de dúvidas. O técnico continua com muitas dúvidas em relação aos 23 nomes que vai levar à competição europeia.

  • Selecionador nacional diz que "o futebol não tem medo"
    1:03

    Euro 2016

    Fernando Santos diz que o facto de já ter passado uma semana dos atentados em Bruxelas e do jogo particular de amanhã se jogar em Portugal retira carga emocional ao encontro. Para o selecionador nacional, a realização do jogo demonstra que "o futebol não tem medo".

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.