sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

"Os adeptos podem deslocar-se a França sem medo", assegura responsável do Euro 2016

O diretor-executivo do Campeonato da Europa de futebol de 2016, Martin Kallen, motivou hoje os adeptos a deslocarem-se "sem medo" a França, insistindo que não haverá jogos disputados à porta fechada.

Martin Kallen, diretor-executivo do Campeonato da Europa de futebol de 2016.

Martin Kallen, diretor-executivo do Campeonato da Europa de futebol de 2016.

© Kacper Pempel / Reuters

Em entrevista à agência EFE, o responsável de operações da UEFA, que também foi diretor executivo do Euro2004, em Portugal, garantiu que a segurança "é uma prioridade para a organização e para a UEFA".

"A segurança no Euro 2016 é a maior prioridade da UEFA, organização e autoridades francesas. Há três anos que todos estão a trabalhar para garantir um torneio seguro, para que o grande foco seja uma celebração popular do futebol. Os adeptos podem deslocar-se a França sem medo", explicou Martin Kallen.

Neste sentido, o dirigente insistiu que não há planos para que alguns jogos decorram à porta fechada: "Todos serão abertos ao público."

Martin Kallen também garantiu que os atentados em Paris e Bruxelas não motivaram devolução de bilhetes, embora não tenha excluído a hipótese de alguns adeptos estejam ainda a ponderar se viajam para território francês.

"Até ao momento, não houve devolução de bilhetes, mas não pode excluir-se a hipótese de algumas pessoas não viajarem para França, apesar de os níveis de segurança serem extremamente altos. Continuamos convencidos que tudo decorrerá normalmente", sublinhou o responsável, que também coordenou o Europeu de 2008, cuja organização foi partilhada por Áustria e Suíça.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.