sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Selecionador da Islândia abandona o cargo após o Euro 2016

O selecionador da Islândia, adversária de Portugal no Grupo F do Europeu 2016 de futebol, anunciou hoje que vai deixar o cargo após a realização do torneio, que se realizará em Paris, a partir de 10 de junho.

© Ints Kalnins / Reuters

O sueco Lars Lagerback, de 67 anos, afirmou, ao jornal sueco Dagens Nyheter, ter sido "uma decisão difícil" e que a mesma se relaciona com a sua idade: "O problema é que nasci há muito tempo e não estou a ir para novo".

A seleção da Islândia era 108.ª classificada na tabela mundial em outubro de 2011, quando Lagerback assumiu o cargo, posicionando-a no atual 35.º, qualificando-a para o Campeonato da Europa, à frente da Holanda.

Heimir Hallgrimsson, adjunto do sueco, deve ser o seu sucessor, segundo a mesma fonte.

A Islândia integra o Grupo F do Euro2016, juntamente com Portugal, Áustria e Hungria.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".