sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Selecionador da Islândia abandona o cargo após o Euro 2016

O selecionador da Islândia, adversária de Portugal no Grupo F do Europeu 2016 de futebol, anunciou hoje que vai deixar o cargo após a realização do torneio, que se realizará em Paris, a partir de 10 de junho.

© Ints Kalnins / Reuters

O sueco Lars Lagerback, de 67 anos, afirmou, ao jornal sueco Dagens Nyheter, ter sido "uma decisão difícil" e que a mesma se relaciona com a sua idade: "O problema é que nasci há muito tempo e não estou a ir para novo".

A seleção da Islândia era 108.ª classificada na tabela mundial em outubro de 2011, quando Lagerback assumiu o cargo, posicionando-a no atual 35.º, qualificando-a para o Campeonato da Europa, à frente da Holanda.

Heimir Hallgrimsson, adjunto do sueco, deve ser o seu sucessor, segundo a mesma fonte.

A Islândia integra o Grupo F do Euro2016, juntamente com Portugal, Áustria e Hungria.

Lusa

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.