sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Selecionador da Islândia abandona o cargo após o Euro 2016

O selecionador da Islândia, adversária de Portugal no Grupo F do Europeu 2016 de futebol, anunciou hoje que vai deixar o cargo após a realização do torneio, que se realizará em Paris, a partir de 10 de junho.

© Ints Kalnins / Reuters

O sueco Lars Lagerback, de 67 anos, afirmou, ao jornal sueco Dagens Nyheter, ter sido "uma decisão difícil" e que a mesma se relaciona com a sua idade: "O problema é que nasci há muito tempo e não estou a ir para novo".

A seleção da Islândia era 108.ª classificada na tabela mundial em outubro de 2011, quando Lagerback assumiu o cargo, posicionando-a no atual 35.º, qualificando-a para o Campeonato da Europa, à frente da Holanda.

Heimir Hallgrimsson, adjunto do sueco, deve ser o seu sucessor, segundo a mesma fonte.

A Islândia integra o Grupo F do Euro2016, juntamente com Portugal, Áustria e Hungria.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.