sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Welbeck falha o Euro 2016 e só regressa em 2017

O futebolista inglês Danny Welbeck, avançado do Arsenal, vai falhar a fase final do Euro2016 devido a um grave lesão no joelho, que o vai afastar dos relvados até final do ano, anunciou hoje o clube londrino.

Jon Super

O jogador de 25 anos danificou a cartilagem do seu joelho direito num lance com o francês Bacary Sagna no empate (2-2) entre 'gunners' e o Manchester City, no último fim de semana, e já foi operado.

"Os especialistas médicos consideraram que seria preciso realizar cirurgia depois dos exames terem demonstrado que a cartilagem do seu joelho estava bastante danificada. Danny vai falhar o Europeu e a sua recuperação deverá demorar perto de nove meses", referiu o Arsenal numa nota publicada no seu site oficial.

Welbeck já tinha estado parado cerca de 10 meses, também devido a uma lesão no joelho, dessa vez o esquerdo, e regressou aos relvados no passado mês de fevereiro, tendo apontado cinco golos nos 15 jogos que fez pelo Arsenal.

O avançado é assim baixa certa nos eleitos de Roy Hodgson para a fase final do Euro2016, que vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho. Na fase de grupos, Inglaterra vai defrontar a Rússia, Eslováquia e País de Gales no B.

Formado nas escolas do Manchester United, Welbeck representou a seleção principal inglesa em 34 jogos, tendo apontado 14 golos.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.