sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Welbeck falha o Euro 2016 e só regressa em 2017

O futebolista inglês Danny Welbeck, avançado do Arsenal, vai falhar a fase final do Euro2016 devido a um grave lesão no joelho, que o vai afastar dos relvados até final do ano, anunciou hoje o clube londrino.

Jon Super

O jogador de 25 anos danificou a cartilagem do seu joelho direito num lance com o francês Bacary Sagna no empate (2-2) entre 'gunners' e o Manchester City, no último fim de semana, e já foi operado.

"Os especialistas médicos consideraram que seria preciso realizar cirurgia depois dos exames terem demonstrado que a cartilagem do seu joelho estava bastante danificada. Danny vai falhar o Europeu e a sua recuperação deverá demorar perto de nove meses", referiu o Arsenal numa nota publicada no seu site oficial.

Welbeck já tinha estado parado cerca de 10 meses, também devido a uma lesão no joelho, dessa vez o esquerdo, e regressou aos relvados no passado mês de fevereiro, tendo apontado cinco golos nos 15 jogos que fez pelo Arsenal.

O avançado é assim baixa certa nos eleitos de Roy Hodgson para a fase final do Euro2016, que vai decorrer em França de 10 de junho a 10 de julho. Na fase de grupos, Inglaterra vai defrontar a Rússia, Eslováquia e País de Gales no B.

Formado nas escolas do Manchester United, Welbeck representou a seleção principal inglesa em 34 jogos, tendo apontado 14 golos.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22