sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Benfiquista Lindelöf convocado pela seleção da Suécia

O jovem defesa central do Benfica Lindelöf integra a lista definitiva dos convocados da Suécia para o Euro2016 de futebol, numa convocatória na qual se destaca o goleador Zlatan Ibrahimovic.

MIGUEL A. LOPES

Lindelöf, que a 17 de julho completa 22 anos, ganhou a titularidade do Benfica à 21.ª jornada, no triunfo encarnado 5-0 na visita ao Belenenses, depois de na ronda anterior ter substituído Lisandro Lopez, lesionado durante a vitória 4-1 em Moreira de Cónegos.

O central do Benfica, que soma duas internacionalizações pela equipa principal da Suécia, é uma das duas esperanças da equipa campeã da Europa sub-21 em 2015 (derrotou Portugal no desempate por penaltis), juntamente com o guarda-redes Patrick Carlgren.

Erik Hamrén apresentou uma lista de 23 futebolistas sem surpresas, integrando mesmo o médio Albin Ekal, mesmo que o atleta do Hamburgo esteja ainda hospitalizado depois de se ter ferido em discoteca com objeto cortante - pode ser substituído até 31 de maio.

A Suécia estreia-se no grupo E do Euro2016 a 13 de junho frente à República da Irlanda, a 17 defronta a Itália e a 22 encerra a participação com a Bélgica.

Convocados da Suécia:

- Guarda-redes: Andreas Isaksson (Kasimpasa, Tur), Robin Olsen (FC Copenhaga, Din) e Patrik Carlgren (AIK, Sue).

- Defesas : Ludwig Augustinsson (FC Copenhaga, Din), Mikael Lustig (Celtic, Esc), Andreas Granqvist (Krasnodar, Rus), Erik Johansson (FC Copenhaga, Din), Victor Nilsson Lindelöf (Benfica, Por), Martin Olsson (Norwich, Ing) e Pontus Jansson (Torino, Ita).

- Médios: Jimmy Durmaz (Olympiakos, Gre), Albin Ekdal (Hamburgo, Ale), Emil Forsberg (Leipzig, Ale), Oscar Hiljemark (Palermo, Ita), Kim Källström (Grasshoppers, Sui), Sebastian Larsson (Sunderland, Ing), Oscar Lewicki (Malmö, Sue), Pontus Wernbloom (CSKA Moscovo, Rus) e Erkan Zengin (Trabzonspor, Tur).

- Avançados: Marcus Berg (Panathinaikos, Gre), John Guidetti (Celta de Vigo, Esp), Emir Kujovic (Norrköping, Sue) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain, Fra).

Lusa

  • Jorge Sampaio dá as boas-vindas a 54 estudantes sírios que chegaram esta madrugada a Lisboa
    0:30

    País

    O avião da Força Aérea Portuguesa vindo de Beirute aterrou no Aeroporto Militar Figo Maduro, em Lisboa, às 4h30. Estes estudantes vão, numa primeira fase, frequentar um curso intensivo de português. Depois serão integrados em universidades e politécnicos de Lisboa, no âmbito do programa de bolsas de estudo de emergência para estudantes sírios dirigido por Jorge Sampaio.

  • Carlos César promete reforço da transparência de titulares de cargos políticos
    2:13

    País

    O recém re-eleito presidente do PS apontou reforço da transparência de titulares de cargos políticos como uma das prioridades do partido, no discurso que fez esta mmanhã no congresso socialista. Enquanto isso, à porta do Centro de Exposições da Batalha, lesados do BES esperavam Costa e César para exigir o cumprimento de promessa.

  • "Acabámos com o mito de que é a direita que sabe governar as finanças públicas"
    2:15
  • Conselhos sobre as novas regras de proteção de dados 
    2:08
  • Protestos em Gaza vão continuar promete Hamas
    1:19

    Mundo

    Na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, dezenas de palestinianos ficaram feridos noutra sexta-feira de protesto contra o bloqueio israelita. O Hamas que controla o território diz que as manifestações vão continuar apesar da repressão.

  • Jogo é a 3.000 km de Madrid mas em Santiago de Bernabéu está tudo a postos para a festa
    1:49
  • Restaurantes para grávidas, rooftops e uma viagem pelo Douro vinhateiro
    12:58