sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Benfiquista Lindelöf convocado pela seleção da Suécia

O jovem defesa central do Benfica Lindelöf integra a lista definitiva dos convocados da Suécia para o Euro2016 de futebol, numa convocatória na qual se destaca o goleador Zlatan Ibrahimovic.

MIGUEL A. LOPES

Lindelöf, que a 17 de julho completa 22 anos, ganhou a titularidade do Benfica à 21.ª jornada, no triunfo encarnado 5-0 na visita ao Belenenses, depois de na ronda anterior ter substituído Lisandro Lopez, lesionado durante a vitória 4-1 em Moreira de Cónegos.

O central do Benfica, que soma duas internacionalizações pela equipa principal da Suécia, é uma das duas esperanças da equipa campeã da Europa sub-21 em 2015 (derrotou Portugal no desempate por penaltis), juntamente com o guarda-redes Patrick Carlgren.

Erik Hamrén apresentou uma lista de 23 futebolistas sem surpresas, integrando mesmo o médio Albin Ekal, mesmo que o atleta do Hamburgo esteja ainda hospitalizado depois de se ter ferido em discoteca com objeto cortante - pode ser substituído até 31 de maio.

A Suécia estreia-se no grupo E do Euro2016 a 13 de junho frente à República da Irlanda, a 17 defronta a Itália e a 22 encerra a participação com a Bélgica.

Convocados da Suécia:

- Guarda-redes: Andreas Isaksson (Kasimpasa, Tur), Robin Olsen (FC Copenhaga, Din) e Patrik Carlgren (AIK, Sue).

- Defesas : Ludwig Augustinsson (FC Copenhaga, Din), Mikael Lustig (Celtic, Esc), Andreas Granqvist (Krasnodar, Rus), Erik Johansson (FC Copenhaga, Din), Victor Nilsson Lindelöf (Benfica, Por), Martin Olsson (Norwich, Ing) e Pontus Jansson (Torino, Ita).

- Médios: Jimmy Durmaz (Olympiakos, Gre), Albin Ekdal (Hamburgo, Ale), Emil Forsberg (Leipzig, Ale), Oscar Hiljemark (Palermo, Ita), Kim Källström (Grasshoppers, Sui), Sebastian Larsson (Sunderland, Ing), Oscar Lewicki (Malmö, Sue), Pontus Wernbloom (CSKA Moscovo, Rus) e Erkan Zengin (Trabzonspor, Tur).

- Avançados: Marcus Berg (Panathinaikos, Gre), John Guidetti (Celta de Vigo, Esp), Emir Kujovic (Norrköping, Sue) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain, Fra).

Lusa

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47
  • Um olhar sobre a tragédia através das redes sociais
    3:22
  • "Estão a gozar com os portugueses, esta abordagem tem de mudar"
    6:45

    Opinião

    José Gomes Ferreira acusa as autoridades e o poder político de continuarem a abordar o problema da origem dos fogos de uma forma que considera errada. Em entrevista, no Primeiro Jornal, o diretor adjunto da SIC, considera que a causa dos fogos "é alguém querer que a floresta arda". José Gomes Ferreira sublinha que não se aprendeu com os erros e que "estão a gozar com os portugueses".

    José Gomes Ferreira

  • "Os portugueses dispensam um chefe de Governo que lhes diz que isto vai acontecer outra vez"
    6:32

    Opinião

    Perante o cenário provocado pelos incêndios, os portugueses querem um chefe de Governo que lhes diga como é que uma tragédia não volta a repetir-se e não, como disse António Costa, que não tem uma fórmula mágica para resolver o problemas dos fogos florestais. A afirmação é de Bernardo Ferrão, da SIC, que questiona ainda a autoridade da ministra da Administração Interna para ir a um centro de operações, uma vez que é contestada por toda a gente.

  • Portugal precisa de "resultados em contra-relógio, após décadas de desordenamento florestal"
    1:18
  • Jornalista que denunciou corrupção do Governo de Malta morre em explosão

    Mundo

    A jornalista Daphne Caruana Galizia, que acusou o Governo de Malta de corrupção, morreu esta segunda-feira, numa explosão de carro. O ataque acontece duas semanas depois de a jornalista maltesa recorrer à polícia, para dizer que estava a receber ameaças de morte. A morte acontece quatro meses após a vitória do Partido Trabalhista de Joseph Muscat, nas eleições antecipadas pelo primeiro-ministro, após as alegações da jornalista, que o ligavam a si e à sua mulher ao escândalo dos Panama Papers. O casal negou as acusações de que teriam usado uma offshore para esconder pagamentos do Governo do Azerbaijão.