sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Benfiquista Lindelöf convocado pela seleção da Suécia

O jovem defesa central do Benfica Lindelöf integra a lista definitiva dos convocados da Suécia para o Euro2016 de futebol, numa convocatória na qual se destaca o goleador Zlatan Ibrahimovic.

MIGUEL A. LOPES

Lindelöf, que a 17 de julho completa 22 anos, ganhou a titularidade do Benfica à 21.ª jornada, no triunfo encarnado 5-0 na visita ao Belenenses, depois de na ronda anterior ter substituído Lisandro Lopez, lesionado durante a vitória 4-1 em Moreira de Cónegos.

O central do Benfica, que soma duas internacionalizações pela equipa principal da Suécia, é uma das duas esperanças da equipa campeã da Europa sub-21 em 2015 (derrotou Portugal no desempate por penaltis), juntamente com o guarda-redes Patrick Carlgren.

Erik Hamrén apresentou uma lista de 23 futebolistas sem surpresas, integrando mesmo o médio Albin Ekal, mesmo que o atleta do Hamburgo esteja ainda hospitalizado depois de se ter ferido em discoteca com objeto cortante - pode ser substituído até 31 de maio.

A Suécia estreia-se no grupo E do Euro2016 a 13 de junho frente à República da Irlanda, a 17 defronta a Itália e a 22 encerra a participação com a Bélgica.

Convocados da Suécia:

- Guarda-redes: Andreas Isaksson (Kasimpasa, Tur), Robin Olsen (FC Copenhaga, Din) e Patrik Carlgren (AIK, Sue).

- Defesas : Ludwig Augustinsson (FC Copenhaga, Din), Mikael Lustig (Celtic, Esc), Andreas Granqvist (Krasnodar, Rus), Erik Johansson (FC Copenhaga, Din), Victor Nilsson Lindelöf (Benfica, Por), Martin Olsson (Norwich, Ing) e Pontus Jansson (Torino, Ita).

- Médios: Jimmy Durmaz (Olympiakos, Gre), Albin Ekdal (Hamburgo, Ale), Emil Forsberg (Leipzig, Ale), Oscar Hiljemark (Palermo, Ita), Kim Källström (Grasshoppers, Sui), Sebastian Larsson (Sunderland, Ing), Oscar Lewicki (Malmö, Sue), Pontus Wernbloom (CSKA Moscovo, Rus) e Erkan Zengin (Trabzonspor, Tur).

- Avançados: Marcus Berg (Panathinaikos, Gre), John Guidetti (Celta de Vigo, Esp), Emir Kujovic (Norrköping, Sue) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint Germain, Fra).

Lusa

  • DIRETO: Célula terrorista preparava grande atentado na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das vítimas mortais do atentado em Barcelona era de Lisboa e há uma outra portuguesa, a sua neta, desaparecida. A polícia procura quatro jovens e há outras quatro detenções confirmadas. Os autores dos ataques na Catalunha, que mataram 14 pessoas e feriram 140, pertenciam ao mesmo grupo. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33
  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35

    Ataque em Barcelona

    Em Cambrils, também na Catalunha, foram mortos cinco alegados terroristas que atropelaram várias pessoas, uma morreu e seis ficaram feridas, quando escapavam a uma perseguição policial, esta madrugada. As autoridades investigam uma eventual relação entre os dois atentados. Nota: chamamos à atenção para a violência das imagens, que podem chocar os espetadores mais sensíveis.

  • Nível de ameaça terrorista em Portugal continua moderado
    1:31

    Ataque em Barcelona

    O primeiro-ministro garantiu hoje que, para já, o nível de ameaça terrorista em Portugal não vai ser alterado (o nível está no 4 em 5). Já o Presidente da República disse que não há tolerância possível e garante que há medidas preparadas caso o mesmo cenário venha a acontecer em Portugal.

  • Vento e calor provocam reacendimentos em Mação
    1:55

    País

    As temperaturas altas e o vento forte estão a provocar reacendimentos em Mação. No terreno mantêm-se cerca de 800 bombeiros, numa altura que que há receio que as chamas voltem a ficar ativas, como explica o repórter Rui Carlos Teixeira.