sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Capitão Vincent Kompany ausente nos pré-convocados da seleção belga

O selecionador de futebol da Bélgica, Marc Wilmots, anunciou hoje uma lista de 24 pré-convocados para o Europeu de França, nos quais se destaca a ausência do capitão Vincent Kompany (Manchester City), por lesão muscular.

© Yves Herman / Reuters

Marc Wilmots mantém o núcleo de futebolistas que contribuiu para a chegada aos quartos de final do Mundial2014, no Brasil, adiantando até que Eden Hazard (Chelsea) será o capitão de equipa em França e que Jason Denayer, de 20 anos, poderá ser alternativa ao debilitado eixo defensivo.

"Estou muito triste pela ausência do Vincent Kompany. Ele é o nosso líder. Boyata, Lombaerts e Vermaelen também não estão a 100%", explicou o técnico dos diabos vermelhos, que convocou nove defesas, posição de onde deve ser descartado um futebolista para o Euro2016.

Devido a vários problemas físicos no plantel, Wilmots tem ainda uma lista reserva de sete jogadores.

No Grupo E, a Bélgica defrontará a Suécia, a República da Irlanda e a Itália.

Pré-convocados da Bélgica:

- Guarda-redes: Thibaut Courtois (Chelsea/ING), Simon Mignolet (Liverpool/ING) e Jean-François Gillet (Mechelen)

- Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham/ING), Jason Denayer (Galatasaray/TUR), Dedryck Boyata (Celtic/ESC), Jordan Lukaku (Oostende), Thomas Meunier (Club Brugge), Björn Engels (Club Brugge), Thomas Vermaelen (Barcelona/ESP), Nicolas Lombaerts (Zenit/RUS) e Jan Vertonghen (Tottenham/ING).

- Médios: Radja Nainggolan (Roma/ITA), Moussa Dembélé (Tottenham/ING), Axel Witsel (Zenit/RUS), Kevin De Bruyne (Manchester City/ING), Marouane Fellaini, (Manchester United/ING) Ferreira-Carrasco (Atlético Madrid/ESP), Eden Hazard (Chelsea/ING) e Dries Mertens (Nápoles/ITA).

- Avançados: Michy Batshuayi (Marselha/França), Divock Origi (Liverpool/ING), Christian Benteke (Liverpool/ING) e Romelu Lukaku (Everton/ING).

Lusa

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC