sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Capitão Vincent Kompany ausente nos pré-convocados da seleção belga

O selecionador de futebol da Bélgica, Marc Wilmots, anunciou hoje uma lista de 24 pré-convocados para o Europeu de França, nos quais se destaca a ausência do capitão Vincent Kompany (Manchester City), por lesão muscular.

© Yves Herman / Reuters

Marc Wilmots mantém o núcleo de futebolistas que contribuiu para a chegada aos quartos de final do Mundial2014, no Brasil, adiantando até que Eden Hazard (Chelsea) será o capitão de equipa em França e que Jason Denayer, de 20 anos, poderá ser alternativa ao debilitado eixo defensivo.

"Estou muito triste pela ausência do Vincent Kompany. Ele é o nosso líder. Boyata, Lombaerts e Vermaelen também não estão a 100%", explicou o técnico dos diabos vermelhos, que convocou nove defesas, posição de onde deve ser descartado um futebolista para o Euro2016.

Devido a vários problemas físicos no plantel, Wilmots tem ainda uma lista reserva de sete jogadores.

No Grupo E, a Bélgica defrontará a Suécia, a República da Irlanda e a Itália.

Pré-convocados da Bélgica:

- Guarda-redes: Thibaut Courtois (Chelsea/ING), Simon Mignolet (Liverpool/ING) e Jean-François Gillet (Mechelen)

- Defesas: Toby Alderweireld (Tottenham/ING), Jason Denayer (Galatasaray/TUR), Dedryck Boyata (Celtic/ESC), Jordan Lukaku (Oostende), Thomas Meunier (Club Brugge), Björn Engels (Club Brugge), Thomas Vermaelen (Barcelona/ESP), Nicolas Lombaerts (Zenit/RUS) e Jan Vertonghen (Tottenham/ING).

- Médios: Radja Nainggolan (Roma/ITA), Moussa Dembélé (Tottenham/ING), Axel Witsel (Zenit/RUS), Kevin De Bruyne (Manchester City/ING), Marouane Fellaini, (Manchester United/ING) Ferreira-Carrasco (Atlético Madrid/ESP), Eden Hazard (Chelsea/ING) e Dries Mertens (Nápoles/ITA).

- Avançados: Michy Batshuayi (Marselha/França), Divock Origi (Liverpool/ING), Christian Benteke (Liverpool/ING) e Romelu Lukaku (Everton/ING).

Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.