sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Defesa do Benfica B entre os pré-convocados da Polónia

O defesa Pawel Dawidowicz, do Benfica B, encontra-se entre os 28 pré-convocados do selecionador da Polónia, Adam Nawalka, com vista à disputa do Euro2016 de futebol, em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Kacper Pempel / Reuters

É a terceira vez consecutiva que a Polónia participa na competição continental, no que será acompanhada, no Grupo C, pela Alemanha, Ucrânia e Irlanda do Norte.

O combinado de Nawalka, que será reduzido para 23 a 30 de maio, foi escalado com base nos jogadores que alinharam durante a fase de qualificação, no qual a seleção marcou 33 golos e ficou logo atrás da Alemanha, que venceu pela primeira vez em todo o seu historial, por 2-0, em Varsóvia.

Pré-convocados da Polónia:

- Guarda-redes: Artur Boruc (Bournemouth/Ing), Lukasz Fabianski (Swansea City/Ing), Wojciech Szczesny (Roma/Ita) e Przemyslaw Tyton (Estugarda/Ale).

- Defesas: Thiago Cionek (Palermo/Ita), Pawel Dawidowicz (Benfica B/Por), Kamil Glik (Torino/Ita), Artur Jedrzejczyk (Legia de Varsóvia), Michal Pazdan (Legia de Varsóvia), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/Ale), Bartosz Salamon (Cagliari/Ita) e Jakub Wawrzyniak (Lechia Gdansk).

- Médios: Jakub Blaszczykowski (Fiorentina/Ita), Kamil Grosicki (Rennes/Fra), Tomasz Jodlowiec (Legia de Varsóvia), Bartosz Kapustka (Cracóvia), Grzegorz Krychowiak (Sevilha/Esp), Karol Linetty (Lech Poznan), Krzysztof Maczynski (Wisla Krakow), Slawomir Peszko (Lechia Gdansk), Maciej Rybus (Terek Grozny/Rus), Filip Starzynski (Zaglebie Lubin), Pawel Wszolek (Hellas Verona/Ita) e Piotr Zielinski (Empoli/Ita).

- Avançados: Robert Lewandowski (Bayern Munich/Ale), Arkadiusz Milik (Ajax/Hol), Artur Sobiech (Hanover/Ale) e Mariusz Stepinski (Ruch Chorzow).

Lusa

  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto 

    Queda do BES

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto para exigir "bom senso" ao Governo, ao Banco de Portugal (BdP) e aos responsáveis do Novo Banco, refere um comunicado remetido às redações.A manifestação está marcada para as 11:00, nas imediações do balcão do Novo Banco e do Banco de Portugal, na Avenida dos Aliados, e a nota dirigida à imprensa é assinada por quase centena e meia de pessoas."

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Morre congressista republicano norte-americano acusado de assédio sexual

    Mundo

    O congressista estatal do Kentucky e pastor evangélico Dan Johnson morreu na quarta-feira, num aparente suicídio, dois dias depois de ser acusado de assédio sexual por uma mulher, disseram as autoridades. O médico legista do condado, Dave Billings, afirmou que a morte de Johnson foi causada por um único tiro, numa ponte de Mount Washinton, perto de Louisville, onde estacionou o automóvel.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28