sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Defesa do Benfica B entre os pré-convocados da Polónia

O defesa Pawel Dawidowicz, do Benfica B, encontra-se entre os 28 pré-convocados do selecionador da Polónia, Adam Nawalka, com vista à disputa do Euro2016 de futebol, em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Kacper Pempel / Reuters

É a terceira vez consecutiva que a Polónia participa na competição continental, no que será acompanhada, no Grupo C, pela Alemanha, Ucrânia e Irlanda do Norte.

O combinado de Nawalka, que será reduzido para 23 a 30 de maio, foi escalado com base nos jogadores que alinharam durante a fase de qualificação, no qual a seleção marcou 33 golos e ficou logo atrás da Alemanha, que venceu pela primeira vez em todo o seu historial, por 2-0, em Varsóvia.

Pré-convocados da Polónia:

- Guarda-redes: Artur Boruc (Bournemouth/Ing), Lukasz Fabianski (Swansea City/Ing), Wojciech Szczesny (Roma/Ita) e Przemyslaw Tyton (Estugarda/Ale).

- Defesas: Thiago Cionek (Palermo/Ita), Pawel Dawidowicz (Benfica B/Por), Kamil Glik (Torino/Ita), Artur Jedrzejczyk (Legia de Varsóvia), Michal Pazdan (Legia de Varsóvia), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/Ale), Bartosz Salamon (Cagliari/Ita) e Jakub Wawrzyniak (Lechia Gdansk).

- Médios: Jakub Blaszczykowski (Fiorentina/Ita), Kamil Grosicki (Rennes/Fra), Tomasz Jodlowiec (Legia de Varsóvia), Bartosz Kapustka (Cracóvia), Grzegorz Krychowiak (Sevilha/Esp), Karol Linetty (Lech Poznan), Krzysztof Maczynski (Wisla Krakow), Slawomir Peszko (Lechia Gdansk), Maciej Rybus (Terek Grozny/Rus), Filip Starzynski (Zaglebie Lubin), Pawel Wszolek (Hellas Verona/Ita) e Piotr Zielinski (Empoli/Ita).

- Avançados: Robert Lewandowski (Bayern Munich/Ale), Arkadiusz Milik (Ajax/Hol), Artur Sobiech (Hanover/Ale) e Mariusz Stepinski (Ruch Chorzow).

Lusa

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.