sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Defesa do Benfica B entre os pré-convocados da Polónia

O defesa Pawel Dawidowicz, do Benfica B, encontra-se entre os 28 pré-convocados do selecionador da Polónia, Adam Nawalka, com vista à disputa do Euro2016 de futebol, em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Kacper Pempel / Reuters

É a terceira vez consecutiva que a Polónia participa na competição continental, no que será acompanhada, no Grupo C, pela Alemanha, Ucrânia e Irlanda do Norte.

O combinado de Nawalka, que será reduzido para 23 a 30 de maio, foi escalado com base nos jogadores que alinharam durante a fase de qualificação, no qual a seleção marcou 33 golos e ficou logo atrás da Alemanha, que venceu pela primeira vez em todo o seu historial, por 2-0, em Varsóvia.

Pré-convocados da Polónia:

- Guarda-redes: Artur Boruc (Bournemouth/Ing), Lukasz Fabianski (Swansea City/Ing), Wojciech Szczesny (Roma/Ita) e Przemyslaw Tyton (Estugarda/Ale).

- Defesas: Thiago Cionek (Palermo/Ita), Pawel Dawidowicz (Benfica B/Por), Kamil Glik (Torino/Ita), Artur Jedrzejczyk (Legia de Varsóvia), Michal Pazdan (Legia de Varsóvia), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/Ale), Bartosz Salamon (Cagliari/Ita) e Jakub Wawrzyniak (Lechia Gdansk).

- Médios: Jakub Blaszczykowski (Fiorentina/Ita), Kamil Grosicki (Rennes/Fra), Tomasz Jodlowiec (Legia de Varsóvia), Bartosz Kapustka (Cracóvia), Grzegorz Krychowiak (Sevilha/Esp), Karol Linetty (Lech Poznan), Krzysztof Maczynski (Wisla Krakow), Slawomir Peszko (Lechia Gdansk), Maciej Rybus (Terek Grozny/Rus), Filip Starzynski (Zaglebie Lubin), Pawel Wszolek (Hellas Verona/Ita) e Piotr Zielinski (Empoli/Ita).

- Avançados: Robert Lewandowski (Bayern Munich/Ale), Arkadiusz Milik (Ajax/Hol), Artur Sobiech (Hanover/Ale) e Mariusz Stepinski (Ruch Chorzow).

Lusa

  • Papa aprova canonização dos pastorinhos

    País

    O Papa Francisco promulgou esta manhã o decreto que reconhece o milagre atribuído aos beatos Francisco e Jacinta, conhecidos como os pastorinhos de Fátima, o que permite a canonização, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.