sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Defesa do Benfica B entre os pré-convocados da Polónia

O defesa Pawel Dawidowicz, do Benfica B, encontra-se entre os 28 pré-convocados do selecionador da Polónia, Adam Nawalka, com vista à disputa do Euro2016 de futebol, em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Kacper Pempel / Reuters

É a terceira vez consecutiva que a Polónia participa na competição continental, no que será acompanhada, no Grupo C, pela Alemanha, Ucrânia e Irlanda do Norte.

O combinado de Nawalka, que será reduzido para 23 a 30 de maio, foi escalado com base nos jogadores que alinharam durante a fase de qualificação, no qual a seleção marcou 33 golos e ficou logo atrás da Alemanha, que venceu pela primeira vez em todo o seu historial, por 2-0, em Varsóvia.

Pré-convocados da Polónia:

- Guarda-redes: Artur Boruc (Bournemouth/Ing), Lukasz Fabianski (Swansea City/Ing), Wojciech Szczesny (Roma/Ita) e Przemyslaw Tyton (Estugarda/Ale).

- Defesas: Thiago Cionek (Palermo/Ita), Pawel Dawidowicz (Benfica B/Por), Kamil Glik (Torino/Ita), Artur Jedrzejczyk (Legia de Varsóvia), Michal Pazdan (Legia de Varsóvia), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/Ale), Bartosz Salamon (Cagliari/Ita) e Jakub Wawrzyniak (Lechia Gdansk).

- Médios: Jakub Blaszczykowski (Fiorentina/Ita), Kamil Grosicki (Rennes/Fra), Tomasz Jodlowiec (Legia de Varsóvia), Bartosz Kapustka (Cracóvia), Grzegorz Krychowiak (Sevilha/Esp), Karol Linetty (Lech Poznan), Krzysztof Maczynski (Wisla Krakow), Slawomir Peszko (Lechia Gdansk), Maciej Rybus (Terek Grozny/Rus), Filip Starzynski (Zaglebie Lubin), Pawel Wszolek (Hellas Verona/Ita) e Piotr Zielinski (Empoli/Ita).

- Avançados: Robert Lewandowski (Bayern Munich/Ale), Arkadiusz Milik (Ajax/Hol), Artur Sobiech (Hanover/Ale) e Mariusz Stepinski (Ruch Chorzow).

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22