sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Defesa do Benfica B entre os pré-convocados da Polónia

O defesa Pawel Dawidowicz, do Benfica B, encontra-se entre os 28 pré-convocados do selecionador da Polónia, Adam Nawalka, com vista à disputa do Euro2016 de futebol, em França, entre 10 de junho e 10 de julho.

© Kacper Pempel / Reuters

É a terceira vez consecutiva que a Polónia participa na competição continental, no que será acompanhada, no Grupo C, pela Alemanha, Ucrânia e Irlanda do Norte.

O combinado de Nawalka, que será reduzido para 23 a 30 de maio, foi escalado com base nos jogadores que alinharam durante a fase de qualificação, no qual a seleção marcou 33 golos e ficou logo atrás da Alemanha, que venceu pela primeira vez em todo o seu historial, por 2-0, em Varsóvia.

Pré-convocados da Polónia:

- Guarda-redes: Artur Boruc (Bournemouth/Ing), Lukasz Fabianski (Swansea City/Ing), Wojciech Szczesny (Roma/Ita) e Przemyslaw Tyton (Estugarda/Ale).

- Defesas: Thiago Cionek (Palermo/Ita), Pawel Dawidowicz (Benfica B/Por), Kamil Glik (Torino/Ita), Artur Jedrzejczyk (Legia de Varsóvia), Michal Pazdan (Legia de Varsóvia), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/Ale), Bartosz Salamon (Cagliari/Ita) e Jakub Wawrzyniak (Lechia Gdansk).

- Médios: Jakub Blaszczykowski (Fiorentina/Ita), Kamil Grosicki (Rennes/Fra), Tomasz Jodlowiec (Legia de Varsóvia), Bartosz Kapustka (Cracóvia), Grzegorz Krychowiak (Sevilha/Esp), Karol Linetty (Lech Poznan), Krzysztof Maczynski (Wisla Krakow), Slawomir Peszko (Lechia Gdansk), Maciej Rybus (Terek Grozny/Rus), Filip Starzynski (Zaglebie Lubin), Pawel Wszolek (Hellas Verona/Ita) e Piotr Zielinski (Empoli/Ita).

- Avançados: Robert Lewandowski (Bayern Munich/Ale), Arkadiusz Milik (Ajax/Hol), Artur Sobiech (Hanover/Ale) e Mariusz Stepinski (Ruch Chorzow).

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.