sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Marcelo, Costa e Ferro nos três primeiros jogos da seleção portuguesa

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, combinaram repartir entre si a representação institucional nos três primeiros jogos de Portugal no Euro2016.

Tiago Petinga

Miguel A.Lopes

Está previsto que Ferro Rodrigues assista ao jogo inaugural da seleção portuguesa de futebol, que António Costa esteja no segundo e Marcelo Rebelo de Sousa no terceiro jogo da fase de grupos do Campeonato Europeu de Futebol, em França, confirmaram à agência Lusa fontes dos três órgãos de soberania.

Portugal está no Grupo F da fase final do Euro2016 e vai defrontar a Islândia a 14 de junho, em Saint-Étienne, a Áustria a 18 de junho, em Paris, e a Hungria a 22 de junho, em Lyon.

A 10 de junho, data da abertura do Campeonato Europeu de Futebol, em Paris, o Presidente da República e o primeiro-ministro estarão juntos na capital francesa, mas para os festejos do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As comemorações do Dia de Portugal terão início em Lisboa, mas vão prosseguir junto da comunidade portuguesa em Paris, numa iniciativa inédita que Marcelo Rebelo de Sousa já disse querer repetir a cada dois anos, junto de outras comunidades portuguesas no estrangeiro.

Lusa

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.