sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Marcelo, Costa e Ferro nos três primeiros jogos da seleção portuguesa

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, combinaram repartir entre si a representação institucional nos três primeiros jogos de Portugal no Euro2016.

Tiago Petinga

Miguel A.Lopes

Está previsto que Ferro Rodrigues assista ao jogo inaugural da seleção portuguesa de futebol, que António Costa esteja no segundo e Marcelo Rebelo de Sousa no terceiro jogo da fase de grupos do Campeonato Europeu de Futebol, em França, confirmaram à agência Lusa fontes dos três órgãos de soberania.

Portugal está no Grupo F da fase final do Euro2016 e vai defrontar a Islândia a 14 de junho, em Saint-Étienne, a Áustria a 18 de junho, em Paris, e a Hungria a 22 de junho, em Lyon.

A 10 de junho, data da abertura do Campeonato Europeu de Futebol, em Paris, o Presidente da República e o primeiro-ministro estarão juntos na capital francesa, mas para os festejos do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As comemorações do Dia de Portugal terão início em Lisboa, mas vão prosseguir junto da comunidade portuguesa em Paris, numa iniciativa inédita que Marcelo Rebelo de Sousa já disse querer repetir a cada dois anos, junto de outras comunidades portuguesas no estrangeiro.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.