sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Robbie Keane encabeça lista dos pré-convocados da Irlanda

O recordista de golos da seleção de futebol da República da Irlanda, Robbie Keane, encabeça uma lista de 35 jogadores pré-convocados hoje anunciada para a fase final do Euro2016 e para defrontar a Holanda, em jogo particular.

© Reuters Staff / Reuters

O avançado do Los Angeles Galaxy, de 35 anos, tenta alcançar, neste embate com a seleção holandesa, em Dublin, a 27 de maio próximo, o 68.º golo pela seleção do seu país, enquanto, no polo oposto, o avançado do Oxford United, Callum O'Dowda, foi convocado pela primeira vez.

O selecionador irlandês, Martin O'Neill, irá reduzindo gradualmente o lote de 35 jogadores até ao número final de 23 que estará presente no Euro2016, no qual irá competir no Grupo E com as seleções da Suécia, da Bélgica e da Itália.

"Entrámos na preparação a sério para o Euro2016, razão pela qual fiz questão de defrontar uma seleção do gabarito da Holanda", disse O'Neill, em conferência de imprensa, que decorreu em Dublin.

A seleção irlandesa viajará para a Ilha de Fota, perto de Cork, na República da Irlanda, para um complexo desportivo, estando programado um jogo com a seleção da Bielorrússia uma semana depois, cuja importância é destacada por Martin O'Neill, em termos da "consolidação do modelo de jogo e do momento de forma" dos jogadores.

"É também uma oportunidade para jogar perante os nossos adeptos, que têm sido fantásticos no apoio à equipa, algo que tem uma grande significado para os jogadores", rematou Martin O'Neill.

Pré-convocados da Irlanda:

- Guarda-redes: Shay Given (Stoke City/Ing), Darren Randolph (West Ham /Ing), David Forde (Millwall/Ing), Keiren Westwood (Sheffield Wednesday/ING)

- Defesas: Seamus Coleman (Everton/Ing), Cyrus Christie (Derby County/Ing), Paul McShane (Reading/Ing), Ciaran Clark (Aston Villa/Ing), Richard Keogh (Derby County/Ing), John O'Shea (Sunderland/Ing), Alex Pearce (Bristol City/Ing), Shane Duffy (Blackburn Rovers/Ing), Marc Wilson (Stoke City/Ing), Stephen Ward (Burnley/Ing)

- Médios: Aiden McGeady (Sheffield Wednesday/Ing), James McClean (West Bromwich Albion/Ing), Glenn Whelan (Stoke City/Ing), James McCarthy (Everton/Ing), Jeff Hendrick (Derby County/Ing), David Meyler (Hull City/Ing), Stephen Quinn (Reading/Ing), Darron Gibson (Everton/Ing), Harry Arter (Bournemouth/Ing), Wes Hoolahan (Norwich City/Ing), Eunan O'Kane (Bournemouth/Ing), Anthony Pilkington (Cardiff City/Gal), Robbie Brady (Norwich City/Ing), Jonathan Walters (Stoke City/Ing), Jonny Hayes (Aberdeen/Esc), Callum O'Dowda (Oxford United/Ing)

- Avançados: Robbie Keane (Los Angeles Galaxy/EUA), Shane Long (Southampton/Ing), David McGoldrick (Ipswich Town/Ing), Kevin Doyle (Colorado Rapids/EUA), Daryl Murphy (Ipswich Town/Ing).

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.