sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Treinador da seleção da Áustria anuncia pré-convocatória

O treinador da seleção austríaca de futebol, adversária de Portugal no Grupo F do Euro2016, anunciou hoje a lista de 24 pré-convocados, dos quais se destacam David Alaba (Bayern Munique) e o jovem promissor Valentino Lazaro (Salzburgo).

© Leonhard Foeger / Reuters

David Alaba, habitual lateral - e até central - no Bayern Munique do espanhol Pep Guardiola, é a grande referência da equipa, alinhando a médio e a extremo.

Com a presença do jovem de 20 anos, Valentino Lazaro (Salzburgo) e de dois jogadores influentes no campeonato inglês, Christian Fuchs, campeão pelo Leicester City, e Marko Arnautovic, eleito, pelos adeptos, melhor jogador no Stoke City, Koller expressa entusiasmo pela evolução do futebol austríaco.

"Esta equipa é, incrivelmente, divertida. O panorama mudou grandemente em apenas quatro anos", afirmou o suíço, que deverá manter Mark Janko (Basileia), ex-jogador do FC Porto, na dianteira.

O suíço Marcel Koller é treinador da Áustria desde 2011, contribuindo para uma subida do lugar 72 para o número 11 do ranking FIFA. A Áustria participará pela segunda vez num Europeu, depois de, em 2008, não ter necessitado de qualificação, por ser coorganizadora.

A Áustria começa a 14 de junho a sua participação, frente à Hungria. A 18 de junho, defronta Portugal, em Paris, finalizando a fase de grupos a 22 de junho, diante da Islândia.

Pré-convocados da Áustria:

- Guarda-redes: Robert Almer (Áustria de Viena), Heinz Lindner (Eintracht Frankfurt/Ale) e Ramazan Ozcan (Ingolstadt/Ale).

- Defesas: Aleksandar Dragovic (Dínamo Kiev/Ucr), Christian Fuchs (Leicester City/Ing), Gyorgy Garics (Darmstadt/Ale), Martin Hinteregger (Bor. Moenchengladbach/Ale), Florian Klein (Estugarda/Ale), Sebastian Proedl (Watford/Ing), Markus Suttner (Ingolstadt/Ale) e Kevin Wimmer (Tottenham/Ing).

- Médios: David Alaba (Bayern Munique/Ale), Marko Arnautovic (Stoke City/Ale), Julian Baumgartlinger (Mainz/Ale), Martin Harnik (Estugarda/Ale), Stefan Ilsanker (Leipzig/Ale), Jakob Jantscher (Lucerne/Sui), Zlatko Junuzovic (Werder Bremen/Ale), Valentino Lazaro (Salzburgo), Marcel Sabitzer (Leipzig/Ale)e Alessandro Schoepf (Schalke/Ale).

- Avançados: Lukas Hinterseer (Ingolstadt/Ale), Rubin Okotie (Munich 1860/Ale) e Marc Janko (Basileia/Sui).

Lusa

  • Os confrontos de Rui Rio
    3:38

    País

    Esta não é a primeira vez que Rui Rio enfrenta adversidades. O mesmo aconteceu durante a presidência da Câmara do Porto, quando assumiu uma rutura total com o Futebol Clube do Porto. Na primeira conferência de imprensa como presidente do PSD, avisou os adversários internos de que o clima de confronto é um ambiente do qual gosta.

  • Governo aceita diálogo com PSD após eleição de Rio
    1:52

    País

    Com a eleição de Rui Rio, o Governo aceitou entender-se com o PSD, provocando algumas críticas por parte do PCP e o Bloco de Esquerda. O líder parlamentar socialista diz que admitir o diálogo é Democracia, mas garante que o que sempre dividiu o PS do PSD mantém-se.

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

    Em atualização

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Vírus do Zika pode proteger contra a dengue

    Mundo

    Uma equipa de investigadores brasileiros acredita que a infeção do vírus Zika pode tornar a pessoa imune contra a dengue. Anteriormente, uma investigação chinesa já tinha conseguido provar o inverso: quem apanha dengue pode estar mais protegido contra o vírus do Zika.

    SIC

  • Pesca explora mais de metade de todos os oceanos

    Economia

    A pesca industrial explora mais de metade de todos os oceanos, uma área quatro vezes maior que a utilizada pela agricultura, havendo mais atividade no norte do Atlântico e do Pacífico, conclui um estudo divulgado esta quinta-feira.