sicnot

Perfil

Euro 2016

Fernando Santos diz que tudo foi ponderado para escolher os jogadores para o Euro

Fernando Santos diz que tudo foi ponderado para escolher os jogadores para o Euro

Questionado sobre o porquê de não ter convocado Tiago, um jogador que teve um papel fundamental na fase qualificação, Fernando Santos generalizou explicando que foram vários os parâmetros que levaram à escolha de uns em detrimento de outros. O selecionador nacional disse ainda que foram monitorizados mais de 40 jogadores e que tudo foi ponderado.

  • Cristiano Ronaldo é um dos mais amados jogadores do planeta
    2:09

    Euro 2016

    Cristiano Ronaldo está na lista de convocados de Fernando Santos para o Euro 2016. O capitão da seleção nasceu na Madeira em 1985 e cresceu num bairro pobre do Funchal. O jogador chegou ao Sporting em 1997 e em 2003, com 18 anos, foi jogar para o Manchester United, onde recebia 160 mil euros por mês. Em 2004 foi eleito para a equipa ideal da UEFA. Ronaldo foi vendido por 94 milhões de euros ao Real Madrid em 2009 e desde então tem jogado na equipa espanhola. Conta com três Bolas de Ouro e quatro Botas de Ouro.

  • Os nossos convocados para o Euro 2016

    Euro 2016

    No início do mês, a SIC Notícias e o Tempo Extra lançaram o desafio aos internautas: que jogadores deve Fernando Santos levar a França? O selecionador nacional anuncia hoje, às 20:30, os 23 eleitos. Nós avançamos já os mais votados no nosso inquérito. Para conferir, mais logo, se coincidem ou não:

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.