sicnot

Perfil

Euro 2016

Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores do momento

Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores do momento

Renato Sanches tornou-se em poucos meses um dos mais admirados jogadores portugueses. Nasceu em Lisboa e tem 18 anos. Cresceu na Musgueira Norte, um dos bairros mais problemáticos da capital, onde jogava com os amigos na rua. Foi convocado por Fernando Santos para o Euro 2016. Há poucos dias o jogador do Benfica foi comprado pelo Bayern Munique, uma transferência consumada sem o jogador ter terminado a primeira época na liga portuguesa. A equipa alemã pagou 35 milhões de euros por Renato Sanches, que podem vir a aumentar consoante a sua prestação.

  • Rui Patrício regressa a um campeonato europeu
    1:17

    Euro 2016

    Rui Patrício foi convocado para o Euro 2016. O guarda-redes do Sporting tem 28 anos e já fez 373 jogos pela equipa, a quem entregou seis taças: três de Portugal e três Supertaças. Estreou-se na seleção portuguesa em 2010, fez cinco jogos no Euro 2012 e apenas um no Mundial do Brasil em 2014.

  • Cristiano Ronaldo é um dos mais amados jogadores do planeta
    2:09

    Euro 2016

    Cristiano Ronaldo está na lista de convocados de Fernando Santos para o Euro 2016. O capitão da seleção nasceu na Madeira em 1985 e cresceu num bairro pobre do Funchal. O jogador chegou ao Sporting em 1997 e em 2003, com 18 anos, foi jogar para o Manchester United, onde recebia 160 mil euros por mês. Em 2004 foi eleito para a equipa ideal da UEFA. Ronaldo foi vendido por 94 milhões de euros ao Real Madrid em 2009 e desde então tem jogado na equipa espanhola. Conta com três Bolas de Ouro e quatro Botas de Ouro.

  • Pepe tem sido convocado para todas as fases finais de europeus e mundiais
    1:33

    Euro 2016

    Pepe chegou a Portugal com 18 anos para jogar no Marítimo. Em 2004, Képler Lima foi contratado pelo FC Porto e de dragão ao peito foi duas vezes campeão nacional. O Real Madrid pagou 30 milhões de euros ao FC Porto para contratar o defesa no verão de 2007. No mesmo ano, o defesa central do Real Madrid obteve nacionalidade portuguesa e estreou-se na seleção nacional. Pepe leva já 70 jogos na seleção e é um dos 20 jogadores com mais internacionalizações.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.