sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

José Fonte tem como objetivo conquistar o Europeu

O defesa central José Fonte assumiu hoje o objetivo de conquistar o Campeonato da Europa de futebol de 2016, naquela que é a sua estreia em convocatórias de fases finais pela equipa das quinas.

© Reuters Staff / Reuters

"É uma alegria e honra imensa representar o nosso país numa grande competição e agora é muita a vontade de trabalhar, ajudar e ser campeão europeu. Todos acreditamos", afirmou o defesa central do Southampton, no intervalo da final da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e FC Porto.

O defesa, que assiste ao jogo na bancada, sublinhou que o papel dos adeptos será fundamental no desempenho da seleção lusa.

"Os emigrantes são fervorosos, vão viver o Euro2016 com uma emoção imensa e vão ser um grande suporte para nós", disse.

O Sporting de Braga chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo do avançado Rui Fonte, irmão de José Fonte, que lhe deu alguns conselhos antes do encontro.

"Está a ser um jogo em que o Sporting de Braga está a jogar com as linhas um pouco baixas, a suster a pressão do FC Porto. Disse ao Rui Fonte que hoje era o dia dele e do Braga", concluiu.

Lusa

  • 81 deslocados devido ao fogo em Mação
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.