sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

José Fonte tem como objetivo conquistar o Europeu

O defesa central José Fonte assumiu hoje o objetivo de conquistar o Campeonato da Europa de futebol de 2016, naquela que é a sua estreia em convocatórias de fases finais pela equipa das quinas.

© Reuters Staff / Reuters

"É uma alegria e honra imensa representar o nosso país numa grande competição e agora é muita a vontade de trabalhar, ajudar e ser campeão europeu. Todos acreditamos", afirmou o defesa central do Southampton, no intervalo da final da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e FC Porto.

O defesa, que assiste ao jogo na bancada, sublinhou que o papel dos adeptos será fundamental no desempenho da seleção lusa.

"Os emigrantes são fervorosos, vão viver o Euro2016 com uma emoção imensa e vão ser um grande suporte para nós", disse.

O Sporting de Braga chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo do avançado Rui Fonte, irmão de José Fonte, que lhe deu alguns conselhos antes do encontro.

"Está a ser um jogo em que o Sporting de Braga está a jogar com as linhas um pouco baixas, a suster a pressão do FC Porto. Disse ao Rui Fonte que hoje era o dia dele e do Braga", concluiu.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC