sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

José Fonte tem como objetivo conquistar o Europeu

O defesa central José Fonte assumiu hoje o objetivo de conquistar o Campeonato da Europa de futebol de 2016, naquela que é a sua estreia em convocatórias de fases finais pela equipa das quinas.

© Reuters Staff / Reuters

"É uma alegria e honra imensa representar o nosso país numa grande competição e agora é muita a vontade de trabalhar, ajudar e ser campeão europeu. Todos acreditamos", afirmou o defesa central do Southampton, no intervalo da final da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e FC Porto.

O defesa, que assiste ao jogo na bancada, sublinhou que o papel dos adeptos será fundamental no desempenho da seleção lusa.

"Os emigrantes são fervorosos, vão viver o Euro2016 com uma emoção imensa e vão ser um grande suporte para nós", disse.

O Sporting de Braga chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo do avançado Rui Fonte, irmão de José Fonte, que lhe deu alguns conselhos antes do encontro.

"Está a ser um jogo em que o Sporting de Braga está a jogar com as linhas um pouco baixas, a suster a pressão do FC Porto. Disse ao Rui Fonte que hoje era o dia dele e do Braga", concluiu.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.