sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

José Fonte tem como objetivo conquistar o Europeu

O defesa central José Fonte assumiu hoje o objetivo de conquistar o Campeonato da Europa de futebol de 2016, naquela que é a sua estreia em convocatórias de fases finais pela equipa das quinas.

© Reuters Staff / Reuters

"É uma alegria e honra imensa representar o nosso país numa grande competição e agora é muita a vontade de trabalhar, ajudar e ser campeão europeu. Todos acreditamos", afirmou o defesa central do Southampton, no intervalo da final da Taça de Portugal, entre Sporting de Braga e FC Porto.

O defesa, que assiste ao jogo na bancada, sublinhou que o papel dos adeptos será fundamental no desempenho da seleção lusa.

"Os emigrantes são fervorosos, vão viver o Euro2016 com uma emoção imensa e vão ser um grande suporte para nós", disse.

O Sporting de Braga chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo do avançado Rui Fonte, irmão de José Fonte, que lhe deu alguns conselhos antes do encontro.

"Está a ser um jogo em que o Sporting de Braga está a jogar com as linhas um pouco baixas, a suster a pressão do FC Porto. Disse ao Rui Fonte que hoje era o dia dele e do Braga", concluiu.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC