sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Varane com paragem de duas a três semanas e mais longe do Europeu

O futebolista francês Raphaël Varane, que sofre de uma lesão numa coxa, estará ausente "entre duas a três semanas", revelou hoje o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane.

A ida de Varane ao Euro2016 tem estado em dúvida, face a esta lesão, e na segunda-feira o selecionador gaulês Didier Deschamps entendeu chamar Adil Rami, do Sevilha, caso não venha a contar com o central merengue.

"Penso que será entre duas a três semanas", disse Zidane em conferência de imprensa, deixando praticamente claro que o seu jogador não estará no Europeu, competição que decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

Varane, pilar na seleção gaulesa, com 29 internacionalizações, não deverá recuperar a tempo do jogo de estreia da França, que a 10 de junho abre a competição frente à Roménia, em jogo do Grupo A.

Depois da estreia, a França defrontará a 15 de junho a Albânia e a 19 a Suíça.

"Espero que seja menos grave do que parece. Que exista a hipótese de se fazer algo para Varane estar no Europeu", acrescentou Zidane, que prepara a final da Liga dos Campeões, no sábado frente ao Atlético Madrid.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.