sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Varane com paragem de duas a três semanas e mais longe do Europeu

O futebolista francês Raphaël Varane, que sofre de uma lesão numa coxa, estará ausente "entre duas a três semanas", revelou hoje o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane.

A ida de Varane ao Euro2016 tem estado em dúvida, face a esta lesão, e na segunda-feira o selecionador gaulês Didier Deschamps entendeu chamar Adil Rami, do Sevilha, caso não venha a contar com o central merengue.

"Penso que será entre duas a três semanas", disse Zidane em conferência de imprensa, deixando praticamente claro que o seu jogador não estará no Europeu, competição que decorrerá em França de 10 de junho a 10 de julho.

Varane, pilar na seleção gaulesa, com 29 internacionalizações, não deverá recuperar a tempo do jogo de estreia da França, que a 10 de junho abre a competição frente à Roménia, em jogo do Grupo A.

Depois da estreia, a França defrontará a 15 de junho a Albânia e a 19 a Suíça.

"Espero que seja menos grave do que parece. Que exista a hipótese de se fazer algo para Varane estar no Europeu", acrescentou Zidane, que prepara a final da Liga dos Campeões, no sábado frente ao Atlético Madrid.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.