sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Renato Sanches realizou primeiro treino com a seleção portuguesa

O médio Renato Sanches, do Benfica, realizou hoje o primeiro treino com a seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2016, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

M\303\201RIO CRUZ

O mais jovem dos 23 atletas convocados por Fernando Santos juntou-se hoje à comitiva lusa, depois de, na sexta-feira passada, ter participado na final da Taça da Liga pelo Benfica.

Com a chegada de Renato Sanches, o selecionador português passou a contar com 16 atletas, os quais participaram no apronto sem quaisquer limitações, nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Por outro lado, está previsto que Vieirinha (Wolfsburgo), Rafa (Sporting de Braga) e Danilo (FC Porto) se apresentem até final desta semana.

Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, no sábado, e Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, na quinta-feira, vão integrar mais tarde os trabalhos da seleção.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.


Lusa

  • Seleção nacional já prepara o Euro 2016
    2:26

    Euro 2016

    Portugal iniciou hoje a preparação para a fase final do Euro 2016. No primeiro treino, Fernando Santos ainda só contou com a presença de 14 jogadores. O guarda-redes Anthony Lopes, que era esperado hoje, ficou retido em França devido a um problema no voo. Os restantes jogadores ausentes gozam alguns dias de descanso por causa do fim das competições. As excepções são Cristiano Ronaldo e Pepe que jogam a final da Liga dos Campeões no dia 28 e juntam-se à Seleção Nacional mais tarde. José Fonte, Adrien Silva e André Gomes falaram hoje aos jornalistas.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.