sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Renato Sanches realizou primeiro treino com a seleção portuguesa

O médio Renato Sanches, do Benfica, realizou hoje o primeiro treino com a seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar a participação no Euro2016, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

M\303\201RIO CRUZ

O mais jovem dos 23 atletas convocados por Fernando Santos juntou-se hoje à comitiva lusa, depois de, na sexta-feira passada, ter participado na final da Taça da Liga pelo Benfica.

Com a chegada de Renato Sanches, o selecionador português passou a contar com 16 atletas, os quais participaram no apronto sem quaisquer limitações, nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Por outro lado, está previsto que Vieirinha (Wolfsburgo), Rafa (Sporting de Braga) e Danilo (FC Porto) se apresentem até final desta semana.

Cristiano Ronaldo e Pepe, que vão disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, no sábado, e Nani e Bruno Alves, que têm a final da Taça da Turquia com o Fenerbahçe, na quinta-feira, vão integrar mais tarde os trabalhos da seleção.

A primeira semana de preparação de Portugal para o Euro2016 será feita em regime livre, em que os jogadores terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, tendo total independência antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Na fase final do Euro2016, que arranca a 10 de junho em França, Portugal vai disputar o grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.


Lusa

  • Seleção nacional já prepara o Euro 2016
    2:26

    Euro 2016

    Portugal iniciou hoje a preparação para a fase final do Euro 2016. No primeiro treino, Fernando Santos ainda só contou com a presença de 14 jogadores. O guarda-redes Anthony Lopes, que era esperado hoje, ficou retido em França devido a um problema no voo. Os restantes jogadores ausentes gozam alguns dias de descanso por causa do fim das competições. As excepções são Cristiano Ronaldo e Pepe que jogam a final da Liga dos Campeões no dia 28 e juntam-se à Seleção Nacional mais tarde. José Fonte, Adrien Silva e André Gomes falaram hoje aos jornalistas.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25