sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Varane "triste e desapontado" por falhar Euro 2016

O central Raphaël Varane, do Real Madrid e da seleção francesa de futebol, fora do Euro2016 devido a lesão, disse hoje estar "muito triste e desapontado" por não participar.

© Gonzalo Fuentes / Reuters

"Estou muito triste e desapontado por não estar no Euro2016 e serei, aconteça o que acontecer, o primeiro adepto dos 'bleus'", escreveu o jogador na sua conta oficial na rede social Twitter, um dia depois de a Federação Francesa (FFF) confirmar a ausência.

Varane, de 23 anos, um jogador-chave na seleção comandada por Didier Deschamps, lesionou-se ao serviço do Real Madrid e enfrenta uma paragem de cerca de três semanas, o que o levará a falhar a Liga dos Campeões e o Europeu.

Na terça-feira, em comunicado, a FFF informou que os exames confirmaram o diagnóstico inicial dos médicos do Real Madrid, uma rotura do bíceps femoral de grau 2 e uma paragem de pelo menos três semanas.

Já hoje, o selecionador Didier Deschamps disse que a seleção não deverá baixar as suas ambições e que a França tentará ir o mais longe possível na competição que o país organiza, de 10 de junho a 10 de julho.

O técnico considerou que a indisponibilidade de Varane "é um duro golpe", mas que não tem preocupações acrescidas.

"Não estou preocupado, mas é aborrecido. Raphael é o jogador que mais jogou desde o Mundial, mas não me vou preocupar. Tenho confiança nos jogadores que tenho", justificou o técnico da equipa gaulesa.

Com a saída de Varane, Deschamps chamou à seleção o futebolista Adil Rami, do Sevilha.

A França integra o grupo A do Europeu, juntamente com Roménia (10 de junho), Albânia (15 de junho) e Suíça (19 de junho).

Lusa

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.