sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Rui Vitória acredita que Portugal fará um bom Europeu

O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse hoje que a seleção portuguesa e futebol fará um bom Euro2016, desejando a maior sorte aos internacionais comandados por Fernando Santos.

Steven Governo/ AP

"Desejo a maior sorte. Penso que temos reunido um lote de jogadores de qualidade, que podem fazer um bom Europeu, uma excelente equipa técnica, um envolvimento que me parece muito favorável, num país [França] que vai ter muita gente a apoiar-nos. Prevejo um bom campeonato", começou por dizer o técnico dos 'encarnados', à margem de uma ação de solidariedade no hospital D. Estefânia, em Lisboa.

Rui Vitória frisou também que "o fator sorte tem sempre alguma importância", mas mostrou-se "esperançoso" numa boa participação das equipa das 'quinas' na prova, que decorrerá entre 10 de junho e 10 de julho.

Questionado sobre a condição física dos jogadores do Benfica convocados por Fernando Santos, Renato Sanches e Eliseu, o treinador elogiou as temporadas bem conseguidas pelos seus jogadores, garantindo que a motivação superará qualquer cansaço.

"Chegam bem e com duas épocas fantásticas. Se eventualmente alguém poderia ter aqui ou ali algum cansaço, a motivação de representar a nossa seleção e de estar no Campeonato da Europa supera isso tudo", explicou.

Em ano de Jogos Olímpicos (Rio2016), Rui Vitória alertou que "são coisas sempre complicadas para os clubes e que devem ser analisadas internamente".

Sobre a ampliação do contrato do guarda-redes Júlio César, o treinador dos 'encarnados' mostrou-se feliz, sublinhando que era algo que já estava certo.

"A renovação do Júlio César já estava feita, só não foi tirada a fotografia e ter a tal caneta para assinar. Para mim era algo que já estava perfeitamente definido e fiquei bastante contente", concluiu.

Lusa

  • PS e BE não propõem alívio da dívida à UE
    1:55

    Economia

    O PS e o Bloco de Esquerda querem mais 45 anos para pagar as dívidas à União europeia e juros mais baixos. As medidas fazem parte da proposta dos partidos para a redução da dívida pública. No relatório que será enviado ao Governo, não é pedido qualquer perdão de dívida, ao contrário do que os partidos mais à esquerda chegaram a defender.

  • Antigos ministros de Governos de Sócrates ouvidos pelo MP
    1:54

    Operação Marquês

    Quatro antigos ministros de Governos de José Sócrates foram ouvidos recentemente pelo Ministério Público (MP), no âmbito da Operação Marquês. Mário Lino, António Mendonça, Teixeira dos Santos e Luís Campos e Cunha foram ouvidos como testemunhas. Os investigadores chamaram os antigos governantes para esclarecer decisões relacionadas com a PT.

    Notícia SIC

  • Suspeito de atropelamento mortal diz que foi mero acidente 
    2:00
  • Confrontos na primeira greve geral no Brasil em 21 anos
    1:34
  • "Está na altura de pressionarmos a Coreia do Norte"
    0:45

    Mundo

    O secretário de estado norte-americano, Rex Tillerson, afirmou esta sexta-feira na ONU que a ameaça da Coreia do Norte é real e pediu que o conselho de segurança da ONU tome medidas antes que seja o regime de pyongyang a fazê-lo.

  • Menina que nasceu com três pernas já corre após a cirurgia

    Mundo

    Uma criança do Bangladesh que cresceu com três pernas vai regressar a casa, depois de uma viagem até à Austrália, onde foi operada para retirar o membro a mais. Como resultado de um gémeo que não se formou por completo, a criança de três anos nasceu com uma terceira perna na pélvis. Alguns meses após a cirurgia, feita em novembro, a menina já corre.