sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Rui Vitória acredita que Portugal fará um bom Europeu

O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse hoje que a seleção portuguesa e futebol fará um bom Euro2016, desejando a maior sorte aos internacionais comandados por Fernando Santos.

Steven Governo/ AP

"Desejo a maior sorte. Penso que temos reunido um lote de jogadores de qualidade, que podem fazer um bom Europeu, uma excelente equipa técnica, um envolvimento que me parece muito favorável, num país [França] que vai ter muita gente a apoiar-nos. Prevejo um bom campeonato", começou por dizer o técnico dos 'encarnados', à margem de uma ação de solidariedade no hospital D. Estefânia, em Lisboa.

Rui Vitória frisou também que "o fator sorte tem sempre alguma importância", mas mostrou-se "esperançoso" numa boa participação das equipa das 'quinas' na prova, que decorrerá entre 10 de junho e 10 de julho.

Questionado sobre a condição física dos jogadores do Benfica convocados por Fernando Santos, Renato Sanches e Eliseu, o treinador elogiou as temporadas bem conseguidas pelos seus jogadores, garantindo que a motivação superará qualquer cansaço.

"Chegam bem e com duas épocas fantásticas. Se eventualmente alguém poderia ter aqui ou ali algum cansaço, a motivação de representar a nossa seleção e de estar no Campeonato da Europa supera isso tudo", explicou.

Em ano de Jogos Olímpicos (Rio2016), Rui Vitória alertou que "são coisas sempre complicadas para os clubes e que devem ser analisadas internamente".

Sobre a ampliação do contrato do guarda-redes Júlio César, o treinador dos 'encarnados' mostrou-se feliz, sublinhando que era algo que já estava certo.

"A renovação do Júlio César já estava feita, só não foi tirada a fotografia e ter a tal caneta para assinar. Para mim era algo que já estava perfeitamente definido e fiquei bastante contente", concluiu.

Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.