sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Rui Vitória acredita que Portugal fará um bom Europeu

O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse hoje que a seleção portuguesa e futebol fará um bom Euro2016, desejando a maior sorte aos internacionais comandados por Fernando Santos.

Steven Governo/ AP

"Desejo a maior sorte. Penso que temos reunido um lote de jogadores de qualidade, que podem fazer um bom Europeu, uma excelente equipa técnica, um envolvimento que me parece muito favorável, num país [França] que vai ter muita gente a apoiar-nos. Prevejo um bom campeonato", começou por dizer o técnico dos 'encarnados', à margem de uma ação de solidariedade no hospital D. Estefânia, em Lisboa.

Rui Vitória frisou também que "o fator sorte tem sempre alguma importância", mas mostrou-se "esperançoso" numa boa participação das equipa das 'quinas' na prova, que decorrerá entre 10 de junho e 10 de julho.

Questionado sobre a condição física dos jogadores do Benfica convocados por Fernando Santos, Renato Sanches e Eliseu, o treinador elogiou as temporadas bem conseguidas pelos seus jogadores, garantindo que a motivação superará qualquer cansaço.

"Chegam bem e com duas épocas fantásticas. Se eventualmente alguém poderia ter aqui ou ali algum cansaço, a motivação de representar a nossa seleção e de estar no Campeonato da Europa supera isso tudo", explicou.

Em ano de Jogos Olímpicos (Rio2016), Rui Vitória alertou que "são coisas sempre complicadas para os clubes e que devem ser analisadas internamente".

Sobre a ampliação do contrato do guarda-redes Júlio César, o treinador dos 'encarnados' mostrou-se feliz, sublinhando que era algo que já estava certo.

"A renovação do Júlio César já estava feita, só não foi tirada a fotografia e ter a tal caneta para assinar. Para mim era algo que já estava perfeitamente definido e fiquei bastante contente", concluiu.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.