sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Rui Vitória acredita que Portugal fará um bom Europeu

O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse hoje que a seleção portuguesa e futebol fará um bom Euro2016, desejando a maior sorte aos internacionais comandados por Fernando Santos.

Steven Governo/ AP

"Desejo a maior sorte. Penso que temos reunido um lote de jogadores de qualidade, que podem fazer um bom Europeu, uma excelente equipa técnica, um envolvimento que me parece muito favorável, num país [França] que vai ter muita gente a apoiar-nos. Prevejo um bom campeonato", começou por dizer o técnico dos 'encarnados', à margem de uma ação de solidariedade no hospital D. Estefânia, em Lisboa.

Rui Vitória frisou também que "o fator sorte tem sempre alguma importância", mas mostrou-se "esperançoso" numa boa participação das equipa das 'quinas' na prova, que decorrerá entre 10 de junho e 10 de julho.

Questionado sobre a condição física dos jogadores do Benfica convocados por Fernando Santos, Renato Sanches e Eliseu, o treinador elogiou as temporadas bem conseguidas pelos seus jogadores, garantindo que a motivação superará qualquer cansaço.

"Chegam bem e com duas épocas fantásticas. Se eventualmente alguém poderia ter aqui ou ali algum cansaço, a motivação de representar a nossa seleção e de estar no Campeonato da Europa supera isso tudo", explicou.

Em ano de Jogos Olímpicos (Rio2016), Rui Vitória alertou que "são coisas sempre complicadas para os clubes e que devem ser analisadas internamente".

Sobre a ampliação do contrato do guarda-redes Júlio César, o treinador dos 'encarnados' mostrou-se feliz, sublinhando que era algo que já estava certo.

"A renovação do Júlio César já estava feita, só não foi tirada a fotografia e ter a tal caneta para assinar. Para mim era algo que já estava perfeitamente definido e fiquei bastante contente", concluiu.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC