sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Jérémy Mathieu sai dos convocados da França para o Euro devido a lesão

O francês Jérémy Mathieu vai falhar o Euro2016 de futebol devido a uma lesão num gémeo, anunciou hoje a Federação Francesa de Futebol (FFF), no que é mais um contratempo para o selecionador Didier Deschamps.

© Charles Platiau / Reuters

Depois de já ter visto sair dos convocados o central Varane (Real Madrid), também lesionado e que foi substituído por Adil Rami (Sevilha), a FFF anunciou hoje a nova baixa, com Deschamps a convocar Samuel Umtiti (Lyon), que estava na lista de reservas.

"Jérémy Mathieu apresentou-se na terça-feira em Clairefontaine com uma lesão muscular no gémeo direito. A evolução da lesão e os últimos exames levaram Didier Deschamps a excluí-lo da lista de 23 convocados. Será substituído por Samuel Umtiti", refere o comunicado da FFF.

Com a França a organizar o Europeu, de 10 de junho a 10 de julho, este é mais um contratempo para os 'bleus', que não contam também com Karim Benzema, por opção e face ao alegado envolvimento num caso de chantagem.

Benzema ficou de fora, bem como Mathieu Valbuena, o internacional que foi vítima do esquema de chantagem de cariz sexual e que não foi escolha, de acordo com a Federação, devido a problemas físicos.

A anfitriã França vai defrontar a Roménia, a Suíça e a Albânia no grupo A do Euro2016.

Lusa

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.