sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Jérémy Mathieu sai dos convocados da França para o Euro devido a lesão

O francês Jérémy Mathieu vai falhar o Euro2016 de futebol devido a uma lesão num gémeo, anunciou hoje a Federação Francesa de Futebol (FFF), no que é mais um contratempo para o selecionador Didier Deschamps.

© Charles Platiau / Reuters

Depois de já ter visto sair dos convocados o central Varane (Real Madrid), também lesionado e que foi substituído por Adil Rami (Sevilha), a FFF anunciou hoje a nova baixa, com Deschamps a convocar Samuel Umtiti (Lyon), que estava na lista de reservas.

"Jérémy Mathieu apresentou-se na terça-feira em Clairefontaine com uma lesão muscular no gémeo direito. A evolução da lesão e os últimos exames levaram Didier Deschamps a excluí-lo da lista de 23 convocados. Será substituído por Samuel Umtiti", refere o comunicado da FFF.

Com a França a organizar o Europeu, de 10 de junho a 10 de julho, este é mais um contratempo para os 'bleus', que não contam também com Karim Benzema, por opção e face ao alegado envolvimento num caso de chantagem.

Benzema ficou de fora, bem como Mathieu Valbuena, o internacional que foi vítima do esquema de chantagem de cariz sexual e que não foi escolha, de acordo com a Federação, devido a problemas físicos.

A anfitriã França vai defrontar a Roménia, a Suíça e a Albânia no grupo A do Euro2016.

Lusa

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.