sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Bruno Alves e Nani integram hoje a seleção nacional

Bruno Alves e Nani devem integrar hoje os trabalhos da seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar o Euro 2016 com mais um treino na Cidade do Futebol, um dia depois do triunfo (3-0) com a Noruega.

© Rafael Marchante / Reuters

Os dois jogadores do Fenerbahçe, que cumpriram uns dias de descanso depois da final da Taça da Turquia, são esperados em Oeiras e deverão fazer já parte do apronto que está agendado para as 18:00. Os primeiros 15 minutos da sessão serão abertos à comunicação social.

Com a chegada de Nani e Bruno Alves, o selecionador Fernando Santos vai passar a contar com 21 dos 23 convocados para a fase final do Europeu, que arranca a 10 de junho, em França.

Ficam a faltar Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid e só deverão juntar-se à comitiva lusa na próxima sexta-feira.

Um dia antes, na quinta-feira, Portugal defronta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Europeu.

No primeiro, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção nacional bateu domingo a Noruega com golos de Ricardo Quaresma (13 minutos), Raphael Guerreiro (65) e Éder (70).

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 8 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro 2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.