sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Bruno Alves e Nani integram hoje a seleção nacional

Bruno Alves e Nani devem integrar hoje os trabalhos da seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar o Euro 2016 com mais um treino na Cidade do Futebol, um dia depois do triunfo (3-0) com a Noruega.

© Rafael Marchante / Reuters

Os dois jogadores do Fenerbahçe, que cumpriram uns dias de descanso depois da final da Taça da Turquia, são esperados em Oeiras e deverão fazer já parte do apronto que está agendado para as 18:00. Os primeiros 15 minutos da sessão serão abertos à comunicação social.

Com a chegada de Nani e Bruno Alves, o selecionador Fernando Santos vai passar a contar com 21 dos 23 convocados para a fase final do Europeu, que arranca a 10 de junho, em França.

Ficam a faltar Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid e só deverão juntar-se à comitiva lusa na próxima sexta-feira.

Um dia antes, na quinta-feira, Portugal defronta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Europeu.

No primeiro, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção nacional bateu domingo a Noruega com golos de Ricardo Quaresma (13 minutos), Raphael Guerreiro (65) e Éder (70).

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 8 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro 2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC