sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Bruno Alves e Nani integram hoje a seleção nacional

Bruno Alves e Nani devem integrar hoje os trabalhos da seleção portuguesa de futebol, que continua a preparar o Euro 2016 com mais um treino na Cidade do Futebol, um dia depois do triunfo (3-0) com a Noruega.

© Rafael Marchante / Reuters

Os dois jogadores do Fenerbahçe, que cumpriram uns dias de descanso depois da final da Taça da Turquia, são esperados em Oeiras e deverão fazer já parte do apronto que está agendado para as 18:00. Os primeiros 15 minutos da sessão serão abertos à comunicação social.

Com a chegada de Nani e Bruno Alves, o selecionador Fernando Santos vai passar a contar com 21 dos 23 convocados para a fase final do Europeu, que arranca a 10 de junho, em França.

Ficam a faltar Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid e só deverão juntar-se à comitiva lusa na próxima sexta-feira.

Um dia antes, na quinta-feira, Portugal defronta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Europeu.

No primeiro, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção nacional bateu domingo a Noruega com golos de Ricardo Quaresma (13 minutos), Raphael Guerreiro (65) e Éder (70).

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 8 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro 2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.